sábado, 3 de agosto de 2013

Alan Fonteles concorre a prêmio de melhor atleta do mês no esporte paralímpico


Os bons resultados no Mundial de Atletismo Paralímpico, na última semana, em Lyon (FRA), realmente deixaram Alan Fonteles em alta. O brasileiro é um dos candidatos ao prêmio de melhor atleta do mês de julho no site do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
O velocista concorre com outros cinco atletas: a francesa Mandy Francois-Elie, da classe T37 (para paralisados cerebrais), o tunisiano Walid Ktila, da classe T34 (para paralisados cerebrais), o canadense Brent Lakatos, da classe T53 (para cadeirantes), o norte-americano Raymond Martin, da classe T52 (para cadeirantes), e a norte-americana Tatyana McFadden, da classe T54 (para cadeirantes). Assim como o corredor do Brasil, todos esles tiveram um bom desempenho Mundial.
Vale lembrar que na competição, Fonteles conquistou a medalha de ouro nas provas dos 100m, 200m e 400m. Além disso, ficou com a prata no revezamento 4x100m. Ele compete na categoria T43 (para amputados e outros). Se não bastasse, no último domingo, ele vateu o recorde mundial nos 100m durante evento comemorativo ao aniversário de um ano da Olimpíada de Londres-2012. O atleta correu a distância em 10s57.
Para votar, basta acessar o site do IPC (www.paralympic.org). A votação termina na próxima quinta-feira, dia 8 de agosto.

Nenhum comentário: