domingo, 9 de dezembro de 2012

O arremesso de anões poderá voltar




A prática do arremesso de anões contra uma superfície que lhes ampare a queda era uma prática popular na Flórida até 1989, ano em que passou a ser proibida, mas um político republicano, Ritch Workman, quer voltar a permiti-la. Ritch explicou ao jornal Palm Beach Post os seus motivos: "Com esta economia, ou em qualquer economia, porque é que nós haveríamos de querer impedir as pessoas de arranjarem trabalho?" Segundo ele, a proibição da prática que maltrata as pessoas que sofrem de nanismo é "um exemplo de um governo Big Brother". "Se uma pessoa quiser fazer isto, o Estado não tem nada a ver com isso". Foi precisamente por querer ganhar a vida desta forma que, em 2002, um anão francês lançou um apelo às Nações Unidas para contrariar a proibição imposta pela França a esta actividade, alegando que isso o impedia de ganhar a vida e que, por isso mesmo, lhe retirava direitos, mas a organização maçónica mundial não atendeu aos seus argumentos. Também há anões que dizem que "a possibilidade de as pessoas ficarem paralisadas (com esta prática) é grande" "E ser usado como um objecto para o divertimento das pessoas é muito degradante".

8 comentários:

Pedro Coimbra disse...
Por falar em nojo e aberração.....
FireHead disse...
Let's throw the dwarves away. ;)
Observador disse...
Um objecto para divertimento?

:(
Fatyly disse...
Nunca gostei de circo e num deles havia essa palermice, mas atirado de um canhão... e eu ainda criança achava que o anão morria...e sinceramente até hoje nunca mais fui a um circo.

Quando as filhas eram garotinhas iam com uma amiga minha porque ela sabia da minha aversão ao circo.

Este ainda é mais degradante, mas há malucos(as) para tudo!
FireHead disse...
Observador,

Os anões, que costumam ser discriminados, têm aqui uma excelente oportunidade de conseguir um emprego. Se eles ganhassem bem com isso, acha que se incomodariam muito em virar objectos de arremesso? ;)
FireHead disse...
Fatyly,

Nos Estados Unidos é mesmo assim. Mas, lá está, se há anões que querem e gostam, porque não?
Poppy disse...
Se é permitido haver programas de tv em que os que fazem o mesmo levam com maçãs nos tintins e uma outra série de disparates, sinceramente não vejo qual a razão da proibição desde que não seja contra a vontade de ninguém, claro que continuo a achar isso um disparate tal como acho os outros programas.

Beijos
FireHead disse...
Poppy,

Estou a ver que também gostas de ver aqueles concursos marados dos japoneses. :P

Nenhum comentário: