Caro Leitor,
Hoje analisaremos o artigo "Mitos e preconceitos em torno do aluno com deficiência na escola regular e na escola especial" do professor e doutor Francisco J. Lima, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O texto foi escrito no ano de 2005, no entanto, durante a leitura, você poderá constatar que nada mudou, no que se refere a inclusão de alunos com deficiência nas instituições escolares.
Gostaria que ao ler este texto, você refletisse sobre o caso de Ricardo Evandro Souza Ribeiro, estudante com paralisia cerebral, que teve sua matrícula impugnada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). VAMOS AJUDÁ-LO, POIS ESTA LUTA NÃO É SÓ DELE, É NOSSA! É esse atual modelo de educação PRECONCEITUOSA E DISCRIMINATÓRIA que pretendemos deixar de herança aos nossos filhos?
O texto é longo, mas vale a pena ler até o final!
"Referimo-nos aos muitos alunos com deficiência, a quem é negado o direito à educação por diretores, coordenadores de curso, donos de escolas, professores, tutores legais, pais etc., por acharem que são eles que devem decidir a respeito da vida das pessoas com deficiência. E fazem isso, sob o argumento pueril de que "será melhor para o aluno com deficiência."!"
Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2010/08/mitos-e-preconceitos-em-torno-do-aluno.html#ixzz1FG2z28tr
Under Creative Commons License: Attribution
Hoje analisaremos o artigo "Mitos e preconceitos em torno do aluno com deficiência na escola regular e na escola especial" do professor e doutor Francisco J. Lima, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O texto foi escrito no ano de 2005, no entanto, durante a leitura, você poderá constatar que nada mudou, no que se refere a inclusão de alunos com deficiência nas instituições escolares.
Gostaria que ao ler este texto, você refletisse sobre o caso de Ricardo Evandro Souza Ribeiro, estudante com paralisia cerebral, que teve sua matrícula impugnada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). VAMOS AJUDÁ-LO, POIS ESTA LUTA NÃO É SÓ DELE, É NOSSA! É esse atual modelo de educação PRECONCEITUOSA E DISCRIMINATÓRIA que pretendemos deixar de herança aos nossos filhos?
O texto é longo, mas vale a pena ler até o final!
"Referimo-nos aos muitos alunos com deficiência, a quem é negado o direito à educação por diretores, coordenadores de curso, donos de escolas, professores, tutores legais, pais etc., por acharem que são eles que devem decidir a respeito da vida das pessoas com deficiência. E fazem isso, sob o argumento pueril de que "será melhor para o aluno com deficiência."!"
Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2010/08/mitos-e-preconceitos-em-torno-do-aluno.html#ixzz1FG2z28tr
Under Creative Commons License: Attribution
Nenhum comentário:
Postar um comentário