segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

http://www.deficienteciente.com.br/2011/02/academias-se-adaptam-para-receber.html

http://www.deficienteciente.com.br/2011/02/academias-se-adaptam-para-receber.html


Estabelecimentos de SP têm professores especializados para cadeirantes. Alunos buscam reabilitação física, estética e ambiente agradável.

Reduto de pessoas com corpos perfeitos e muita disposição, as academias muitas vezes são um ambiente hostil para quem tem algum tipo de deficiência física. Fazer exercícios, entretanto, é fundamental para a reabilitação física e psicológica de quem tem limitações de movimento. Pensando nisso, academias e até mesmo parques de São Paulo desenvolveram programas com equipamentos especiais para deficientes.

O biólogo Fernando Krynski, de 47 anos, perdeu grande parte do movimento das pernas após um erro médico há 15 anos. A vida na cadeira de rodas o fez deixar o trabalho de campo em sua área. Após anos fazendo reabilitação em centros de fisioterapia, ele resolveu experimentar a academia.
“Na época eu achei que não ia dar para treinar. Antes da cirurgia nem fazia exercício, não gostava de academia, mas era muito ativo no trabalho. Depois, achei que faltava algo, alguma atividade.”

Nenhum comentário: