sábado, 30 de novembro de 2013

Senac lança livro que ensina como tornar-se um profissional de eventos

Senac lança livro que ensina como tornar-se um profissional de eventos

  • Comentar
     Enviar para um amigo. Imprimir
Publicado em: 29/11 - 18:45
O crescimento do número de eventos realizados no Brasil está gerando novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre as atividades promissoras deste setor, destaca-se a de produtor de eventos. O Senac Nacional e a Editora Senac São Paulo, ciente da importância da formação destes profissionais, lançam o livro Sou Produtor de Eventos – diário de bordo para o aperfeiçoamento profissional, de autoria de Joel Reis. A publicação, que integra a coleção Sou, mostra o passo a passo para a realização de diferentes tipos de eventos, preparando o leitor para enfrentar os diferentes desafios que a ocupação proporciona. A sessão de autógrafos está marcada para 2 de dezembro, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi.

Para introduzir as diferentes etapas da produção de eventos, o autor explica as singularidades de cada um deles, entre os quais, festival, mostra, entrevista coletiva, mesa-redonda, encontro, congresso, semana etc. Na sequência, dá dicas de como estabelecer o primeiro contato, de como se apresentar e coletar as informações para a apresentação da proposta.

Em seguida, comenta sobre as etapas de planejamento, organização, realização, não deixando para trás o importante check list, instrumento que acompanha o produtor durante todo o trabalho. Joel dedica um capítulo à montagem do evento, onde, inclusive, dá dicas práticas de eventualidades que podem acontecer neste estágio.

A obra apresenta, ainda, três estudos de casos por meio dos quais os leitores podem conhecer com mais detalhes como é a produção de um evento, incluindo problemas passiveis de acontecer, mesmo com todos os cuidados tomados na preparação, e a melhor forma de resolução para cada um deles.

 Para complementar, o autor fala sobre os diversos tipos de traje – esporte, passeio, passeio completo, rigor, e, também, sobre os serviços de mesa – à francesa, à inglesa, empratado, à americana, volante, além dos tipos de cardápio – brunch, almoço, coquetel, jantar, bolo e champanhe.

Nenhum comentário: