sábado, 15 de dezembro de 2012

A União Internacional de Telecomunicações – UIT aprova em Dubai resolução para acessibilidade


A União Internacional de Telecomunicações – UIT aprova em Dubai resolução para acessibilidade

Fonte: Exame.com

A resolução adiciona o dever de encorajar a garantia de serviços de telecomunicações e TIC acessíveis às pessoas com deficiência

Celular: A WCIT-12 está discutindo a atualização da ITR desde a semana passada, mas ainda sem sucesso nos pontos polêmicos
São Paulo – A União Internacional de Telecomunicações (UIT) divulgou nesta terça-feira, 11, mais uma resolução aprovada durante a Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais (WCIT-12) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Trata-se da atualização do Artigo 8 da Regulamentação Internacional de Telecomunicações (ITR), adicionando o dever de encorajar o “provisionamento de serviços globais baseados em padrões internacionais que garantam serviços de telecomunicações e TIC acessíveis a pessoas deficientes”. Isso leva em conta a acessibilidade para deficiências relacionadas a idosos.
A WCIT-12 está discutindo a atualização da ITR desde a semana passada, mas ainda sem sucesso nos pontos polêmicos. O evento em Dubai prossegue até a sexta-feira, 14.

Nenhum comentário: