sábado, 8 de setembro de 2012

Ottobock lançará prótese para atleta amador

by Lázaro Britto

Leve, compacta e resistente, a nova prótese compreende a articulação do novo joelho 3S80 Sport, pé de carbono Sprinter 1E90 e do recém-desenvolvido Adaptador Pé Sport 4R204 e poderá ser usada para prática de esportes para pessoas com até 100 kg. Previsão de chegada ao Brasil ainda é incógnita!
A fabricante de próteses Ottobock vai lançar a “3S80 Sport” (foto) - primeira prótese de perna para amputados acima de joelho com articulação e adaptação de pé desenvolvidas especificamente para atletas amadores ou para quem procura simplesmente desfrutar de um estilo de vida mais ativo. Isso será possível graças a mais recente tecnologia em sistema hidráulico de rotação utilizada para dar impulso e estabilidade em uma grande variedade de terrenos.
O joelho 3S80 Sport foi projetado para suportar a alta pressão imposta durante o funcionamento. Os sistemas de hidráulica e rotação foram otimizados para a prática de esportes: a articulação amortece os movimentos de extensão e flexão na fase de balanço, de tal forma que um padrão de movimento dinâmico é ativado mesmo com taxas mais elevadas de passada durante a corrida. O bloqueio operado manualmente na articulação do joelho novo facilita uma postura segura que pode ser de uso durante o aquecimento e alongamento.
O pé de mola de carbono 1E90 Sprinter oferece um retorno de energia elevado, tornando-o ideal para correr. Versões diferentes de rigidez da mola estão disponíveis para atender todo tipo de peso do corpo e experiência em execução.
Já o adaptador de pé 4R204 foi recém-desenvolvido pela Ottobock para juntar a articulação do joelho ao pé. A guia de encaixe acompanha a prótese, permitindo ao protesista alinhar e regular a prótese com precisão, de acordo com o indivíduo. Exercícios de corrida e um guia do usuário passo a passo também são fornecidos.
Veja abaixo o vídeo promocional do 3S80:
“A ‘3S80 Sport’ é adequada para diversos tipos de terreno e ideal para uso na esteira, na academia ou caminhadas através de trilhas na mata", afirma Philip Yates, diretor da Ottobock Reino Unido “Esperamos um aumento de pessoas interessadas em novos esportes após a Paralimpíada e este novo joelho é uma grande solução para amputados acima do joelho com estilo de vida ativo”, explica Philip, acrescentando que o 3S80 Sport pode ser usado também para outros esportes que envolvem corrida, tais como salto em distância, salto em altura e dardo.
Leia também:
Comentário   Ver todos os comentários

Nenhum comentário: