sábado, 8 de setembro de 2012

Brasil supera número de medalhas de ouro de Pequim e atinge melhor desempenho da história

Brasil supera número de medalhas de ouro de Pequim e atinge melhor desempenho da história

Márcia Sousa
www.uol.com.br Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images

A participação da delegação brasileira na Paraolimpíada de Londres já é a melhor na história da competição após as conquistas da manhã deste sábado. Primeiro, Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, categoria F37/38. Depois, foi a vez de Maciel Santos vencer na bocha, na classe BC2, e conquistar o 17º ouro do país em Londres, número que superou os 16 conquistados em Pequim, quatro anos atrás.

No começo da tarde, o futebol de cinco brasileiro derrotou a França por 2 a 0 e conquistou a 18ª medalha de ouro do país nos Jogos. A equipe subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez seguida. Pouco depois, Daniel Dias conquistou seu sexto ouro em Londres e o 19º para oBrasil, fazendo a impressionante marca de 15 medalhas em duas Paraolimpíadas disputadas.

A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é terminar a competição na Inglaterra na sétima posição no quadro de medalhas.

Depois da vitória de Daniel Dias, o Brasil empatou passou a Alemenha em número de ouros, e alcançou, momentaneamente a meta para Londres.

Neste sábado, a delegação já conquistou cinco medalhas. Eliseu dos Santos também subiu ao pódio ao conquistar a medalha de bronze na classe BC4 da bocha.

Nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o Brasil terminou a competição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze.

Nenhum comentário: