quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CURSO DE MERGULHO PARA INSTRUTORES E BATISMO PARA PcD


Curso: Capacitação Profissional em Mergulho Autônomo Recreativo Adaptado para Pessoas com Deficiência - ITC

CREDITO : BLOG DEFICENTE ALERTA http://deficientealerta.blogspot.com/2010/01/curso-de-mergulho-para-instrutores-e.html

Handicapped Scuba Association - HSA).

Período: 8 a 13 de fevereiro de 2010.
Local: Fortaleza de São João-Círculo Militar - Rio de Janeiro/RJ.
Organização: Major Luiz Claudio.
Professora-Instrutora: Lucia Sodré.

Contatos e Maiores Informações:

Major Luiz Claudio:
Tel. Celular: 21-96427529 - 21-92418459. Tel. Convencional: 221-5862218.
Email: maraheclaudio@yahoo.com.br

Lucia Sodré:
Email: luciasodre@gmail.com
Tel.: 21-93149303.

Mergulho Adaptado - Capacitação Profissional (Instrutor-Dive Master e Assistente de Instrutor de Mergulho Autônomo) - Lucia Sodré - Handicapped Scuba Association - HSA

E MAIS...:

A todos os interessados no mergulho autônomo adaptado!

O Major Luiz Claudio (Fortaleza de São João) será o organizador para o período de 8 a 13 de fevereiro de 2010, um curso de capacitação profissional em mergulho adaptado - ITC - HSA. Cidade: Rio de Janeiro. Local: Fortaleza de São João-Círculo Militar, conta com mais...

Durante esse vento, no dia 12 de janeiro, as 14h, receberemos pessoas com deficiência interessadas em conhecer um pouquinho do mundo submarino em piscina! = Turismo submarino em piscina.

Se você desejar participar, entre em contato no email luciasodre@gmail.com para que possamos enviar o formulário de inscrição (pré-requisito para a atividade, como também, com todas as informações necessárias para a sua participação - gratuita -. Vagas limitadas!

Seja rápido!!!

Fonte: Espaço Novo Ser


DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

VEJAM MAIS SITES SOBRE MERGULHO ADAPTADO EM : http://search.conduit.com/Results.aspx?q=CURSO+MERGULHO+ADAPTADO&ctid=CT1964375&octid=CT1964375



MERGULHO RECREATIVO ADAPTADO

O mergulho adaptado foi reconhecido formalmente em 1981, através da fundação internacional Handicapped Scuba Association, na Califórnia (EUA), pelo instrutor e biólogo James Gatacre.

A HSA viabilizou a certificação de mergulhadores portadores de deficiências físicas, visuais e auditivas, rompendo com a marginalização por falta de informação a respeito das potencialidades de pessoas rotuladas como incapazes. A sociedade cria uma imagem irreal quando associa deficiência à doença ou ineficiência. As pessoas não conseguem perceber que deficiência é diferença, é uma característica a mais, sobre a individualidade de alguém, pois cada um de nós é portador de limitações e potencialidades.

Não existem pessoas deficientes, existem pessoas portadoras de limitações, que não determinam impedimento para realizações, se as diferenças forem respeitadas. Deficiente é a sociedade, que necessita ser continuamente transformada para viabilizar a participação natural de todos que a constituem.

Mergulhar é fascinante e está ao alcance de todos que desejam compartilhar com o mar. Para todas as dificuldades existem soluções. Para todas as limitações existem adaptações. O importante é o prazer pela realização.

Um grave problema que reflete no cotidiano de muitas pessoas portadoras de deficiências é a falta de estrutura da sociedade na qual vivemos, que não atende às necessidades básicas relacionadas a transporte, locomoção em bancos, hotéis, hospitais, edifícios, restaurantes, ruas, escolas, como se não existissem pessoas usuárias de cadeiras de rodas, muletas, bengalas e outros recursos que viabilizem uma maior autonomia. A sociedade também não proporciona satisfatoriamente o acesso ao ensino e ao mercado de trabalho, criando espaços para a desintegração social e a marginalização.

A ONU estima que cerca de 10% de nossa população apresenta alguma deficiência, o que representa aproximadamente 13 milhões de pessoas sendo: 5% portadoras de deficiências mentais; 2% físicas; 1,5% auditivas, 1% múltiplas; 0,5% visuais.

SÍNDROME DE DOWN

Todos sabemos das maravilhas que o mergulho pode oferecer: estar em um ambiente totalmente diferente do nosso, respirar debaixo d`água, a fantástica vida marinha, parecer que esta flutuando numa imensidão azul... Pode parecer fácil, mas para algumas pessoas mergulhar é vencer algumas barreiras e superar alguns medos.

Imagine o que representa isso para uma criança, que é naturalmente curiosa e ávida por novas experiências. Agora imagine uma criança ou adolescente portador da Síndrome de Down poder sentir as maravilhosas sensações do mundo subaquático!

vejam mais no site : http://images.google.com/imgres?imgurl=http://intervox.nce.ufrj.br/~sbma/comp2.jpg&imgrefurl=http://www.divers.com.br/pt/servico/adaptado.html&usg=__mLmuJ9HHTWeeXXtUB4noqW9_EZI=&h=540&w=386&sz=89&hl=pt-BR&start=16&tbnid=uKD8h586w60ZsM:&tbnh=132&tbnw=94&prev=/images%3Fq%3DCURSO%2BMERGULHO%2BADAPTADO%26hl%3Dpt-BR

Nenhum comentário: