sábado, 18 de maio de 2013

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM ESPORTE ADAPTADO


Com o apoio o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), a Federação Baiana de Desporto de Participação realiza desta sexta-feira a domingo (17 a 19), no Campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Jacobina, as ‘Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado’ - uma série gratuita de capacitações em modalidades esportivas voltadas para profissionais de educação física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam com pessoas com deficiência.

A iniciativa prossegue nos dias 26 a 28 deste mês, em Alagoinhas, e entre 26 e 28 de julho, em Teixeira de Freitas. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mailfbdp01@gmail.com.

Na quarta-feira (15), como parte do projeto aconteceu um festival de natação para pessoas com deficiência, com a participação de mais de 40 alunos de diversas instituições da capital e Simões Filho, incluindo das Escolinhas da SUDESB, que praticam o esporte no núcleo de Pituaçu.

Segundo o professor de educação física, Cristiano Weslley, por meio “de eventos como este, nós mostramos que eles são capazes de realizar atividades de qualquer tipo, desde que respeitem as suas limitações. Ao fim da competição todos saem premiados e satisfeitos com a integração e o lazer”.

Nos meses de junho e agosto outros eventos deverão acontecer em Salvador. De acordo com o presidente da Federação, Audival Júnior, a ideia é incentivar o paradesporto na Bahia com atividades de socialização. “A nossa proposta é reunir os alunos para a prática de futebol de areia”. Mais informações aqui, pelo telefone 71 9185.2942 ou e-mailfbdp01@gmail.com.

Nenhum comentário: