quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mostra de artes feitas por deficientes estimula a reflexão em Araraquara - SP


07/05/2013 11h49 - Atualizado em 07/05/2013 11h49

Exposição de telas gratuita 'LiteraTinta' pode ser vista até o dia 29 de maio.
Maria Goret Chagas expõe obras que proporcionam experiência sensorial.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Comente agora
Teatro Municipal de Araraquara apresenta obras de Maria Goret Chagas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara)Araraquara apresenta exposição de Maria Goret
Chagas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara)
O Teatro Municipal de Araraquara (SP) apresenta, até o dia 29 de maio, a exposição “LiteraTinta: A Estrela de uma Ponta”, que tem o objetivo de divulgar a arte feita por deficientes e estimular a reflexão da sociedade sobre a verdadeira inclusão cultural. A mostra é gratuita.

Estarão expostas 25 telas em vários formatos da artista plástica Maria Goret Chagas. A maioria das obras é feita em alto relevo para proporcionar uma experiência sensorial aos deficientes visuais, que podem ter acesso às informações dos quadros pelo toque. Todas as telas têm também tarjetas em Braille.

O local da exposição conta com quatro portais, cada um com dois metros de largura e rampas de acesso para cadeirantes. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Teatro Municipal fica na Avenida Bento de Abreu, s/ nº, na Fonte Luminosa.
A artista
A mineira Maria Goret Chagas integra a Associação dos Pintores com a Boca e Pés. Sua técnica oscila entre aquarela e acrílico sobre tela, com estilo acadêmico livre, repleto de sensibilidade e cores que revelam luz e vida.

Maria Goret participa de exposições nacionais e internacionais e possui cartões reproduzidos no Brasil, Argentina, Finlândia, Noruega, Suíça e Canadá. Licenciada em Letras e em Educação Artística, além de artista plástica é escritora, autora do livro ‘’Realize... tudo o que seu coração deseja!’’, e palestrante motivacional.

Serviço
O quê: Exposição LiteraTinta
Onde: Teatro Municipal (Avenida Bento de Abreu, s/ nº - Fonte Luminosa)
Quando: até 29 de maio
Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas
Quanto: gratuito

Nenhum comentário: