terça-feira, 6 de outubro de 2015

Seminário Conectando Conhecimentos do Instituto Benjamin Constant

 CONVITE



O “Seminário Conectando Conhecimentos do Instituto Benjamin Constant” (IBC) convida todos os interessados nas questões relacionadas com a deficiência visual em suas múltiplas perspectivas, para participar do evento que acontecerá no dia 09 de dezembro de 2015, às 13h30min no auditório Maestro Gurgulino (sala 251) no Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro/RJ. Essa edição terá como temática “O ESPORTE COMO FATOR DE INCLUSÃO PARA PESSOAS CEGAS, COM BAIXA VISÃO E SURDOCEGAS".

O “Seminário Conectando Conhecimentos do Instituto Benjamin Constant” surgiu a partir da reestruturação do “Conversando com Autor”. Após três edições deste evento sentiu-se a necessidade de abrir um espaço para alunos de graduação e pós-graduação. Os encontros serão semestrais e

 as palestras assumirão o modelo de mesa redonda, com a participação de três convidados. Teremos também a presença de alunos de graduação e pós-graduação apresentando suas pesquisas através de comunicação oral.
O objetivo principal do Seminário é criar um espaço de diálogo entre autores e o público interessado, além de promover um intercâmbio entre pesquisadores da área. Pretende também oferecer um espaço de interação e compartilhamento de conhecimentos e experiências.
O Seminário está aberto ao público interno do IBC (alunos, professores e funcionários), bem como a estudantes de instituições educacionais públicas e privadas de ensino superior e demais interessados no assunto.
Para aqueles que tiverem interesse em apresentar sua pesquisa no formato de “comunicação oral”, dentro da temática “O esporte como fator de inclusão para pessoas cegas, com baixa visão e surdo cegas”, segue o edital em anexo.


Palestrantes convidados:
Paulo Sérgio Miranda - Professor de Educação Física do Instituto Benjamin Constant e coordenador técnico da seleção de goalboll
Sandro Laina Soares -  Presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais
Elizabeth Canejo - Mestre em Educação Especial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Especialista em Deficiência Visual pelo Instituto Benjamin.

Programação:
Horário
Programação
13h30min
Abertura
13h45min
Comunicação oral dos alunos (15 a 20 minutos para cada)
14h45min
Perguntas e comentários
15h
Coffee Break
15h15min
mesa redonda (30 minutos para cada palestrante)
16h45min
perguntas e debate
17h30min
Encerramento

Cordialmente,
Comissão Organizadora do “Seminário Conectando Conhecimentos do Instituto Benjamin Constant”.

Nenhum comentário: