segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ergonomia para roupas das pessoas com nanismo




Ergonomia das roupas para pessoas com nanismo



Não é novidade que nós, pessoas com nanismo, temos dificuldades em comprar itens do nosso vestuário. De camisas a calças dos mais diversos tipos, o fato é que o mundo da moda não está preparado para esses clientes que tem características bem específicas. Todo portador de nanismo tem que ter uma fiel costureira, para sempre dar um jeitinho nas roupas que acabaram de ser compradas.

C
Corta daqui, costura dali, tira um botão, coloca outro, folga, aperta, experimenta, tira de novo…Aahhhhh! Não sei para as mulheres com nanismo, mas pra nós homens é uma verdadeira chatice! Ou vai me dizer que você não fica profundamente aliviado quando experimenta uma roupa que sirva perfeitamente em você de primeira?! Podemos dizer que essa dificuldade para encontrar roupas para pessoas com nanismo acabou virando rotina, pois já estamos acostumados a lhe dar com esses problemas relacionados a ergonomia para pessoas com nanismo.
Diante desse cenário, algumas pessoas se preocupam realmente com essa necessidade e procuram alguma forma de melhorar a situação do vestuário para pessoas com nanismo. Recentemente a estudante de moda Ana Paula Hoffling, entrou em contato conosco levantando a questão da ergonomia das roupas consumidas por pessoas com nanismo, tema de seu trabalho de conclusão de curso. Como o tema é bastante interessante e do interesse de todos nós, estamos colocando o questionário de seu TCC aqui no Nanismo em Foco e esperamos a participação de todos os nossos leitores.

Como participar da pesquisa?

Pra participar é muito fácil! Basta baixar os dois questionários que disponibilizamos nos links abaixo:
Você deverá responder os dois questionários e encaminhar para o Nanismo em Foco através do e-mail contato@nanismoemfoco.com, ou diretamente para a Ana Paula através doannahoffling@gmail.com. Caso tenham alguma dificuldade quanto a nomenclatura das medidas, a Ana escaneou as páginas de um livro que explicam com mais detalhes cada uma delas. Para fazer o download dessas páginas clique aqui. Se tiver qualquer outra dificuldade, entre contato conosco ou através da página do Nanismo em Foco no Facebook.

2 Comentários para “Ergonomia das roupas para pessoas com nanismo”
  1. Gisele Rocha
    Tenho uma filha de um ano com nanismo e é quase impossível encontrar roupas feitas especialmentes pra anões e bebês anões então é impossível. Será que o NEF pode ajudar com sites de grifes ou pessoas que fazem roupas para pequenos bem pequenininhos?
    Querido João sou Jornalista e estou a disposição! Bjs
    • João Lucas
      Olá Gisele, bom dia. O único site especializado que eu conheço é o A Moda está em Baixa. Na página tem e-mail e contato da responsável pelas roupas.

Nenhum comentário: