quinta-feira, 21 de março de 2013

Inscrição para Bolsa-Atleta FEDERAL 2013 começa no próximo dia 27 de março

Inscrição para Bolsa-Atleta 2013 começa no próximo dia 27 de março 
18/03/2013 - 11h50 

 O Diário Oficial da União (DOU) traz, nesta segunda-feira (18.03), edital que abre inscrições para seleção do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. As inscrições, que terão início no dia 27 de março, têm como base os resultados esportivos de 2012 nas modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos. Esta será a segunda lista de beneficiados que a ser paga em 2013, o que garante a equivalência do pagamento ao desempenho esportivo do ano anterior.

A primeira lista de bolsas anunciada neste ano, referente aos resultados de 2011, contemplou 4.992 atletas em 55 modalidades que pertencem aos programas olímpico e paraolímpico.

Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

As competições qualificatórias à bolsa são indicadas pelas confederações das modalidades ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, no caso dos esportes paraolímpicos. Os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada competição ficam aptos a pleitear a bolsa, que varia de R$ 370 a R$ 3.100. Os atletas contemplados na categoria de bolsa Estudantil são selecionados nos Jogos Escolares e nos Jogos Universitários Brasileiros.
 
Veja aqui o edital que abre as inscrições para o Bolsa-Atleta:


Mais informações no portal 
http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/default.jsp


Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Visite o nosso sítio: www.esporte.gov.brO conteúdo dessa mensagem é confidencial, destina-se estritamente à(s) pessoa(s) acima referida(s) e é legalmente protegido. A retransmissão, divulgação, cópia ou outro uso desta comunicação por pessoas ou entidades, que não sejam o(s) destinatário(s), constitui obtenção de dados por meio ilícito e configura ofensa ao Art. 5°, inciso XII, da Constituição Federal. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor, inutilize-a e, se possível avise ao remetente por e-mail.

Nenhum comentário: