Denúncia aponta exploração na fabricação de uniformes dos Jogos
14 de abril de 2012 • 07h25 • atualizado às 09h47
ReduzirNormalAumentarImprimirNotícia
Jessica Ennis, estrela do heptatlo britânico, posa com o uniforme fabricado pela Adidas
Foto: Getty Images
--------------------------------------------------------------------------------
Comentar 2Os uniformes dos atletas e voluntários de Londres 2012 estão sendo fabricados em condições de exploração em ateliês da Indonésia, denunciou neste sábado o jornal britânico The Independent.
» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres
Uma investigação mostrou que a marca Adidas, patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres, está utilizando nove fábricas da Indonésia, onde os funcionários trabalham em condições de exploração, para produzir os uniformes oficiais da equipe britânica e dos voluntários.
Os ateliês locais utilizados pela fabricante alemã empregam majoritariamente mulheres jovens que trabalham até 65 horas semanais por salários ínfimos, sustenta o The Independent.
A investigação também apontou que os trabalhadores sofrem agressões verbais e são castigados se não cumprem com os objetivos de produção determinados.
Um porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) disse neste sábado que as acusações, que consideram "extremamente sérias", serão investigadas.
"Falamos com a Adidas e eles nos garantiram que já estão investigando as denúncias, e que as conclusões serão tornadas públicas", afirmou o porta-voz.
Uma das promessas da organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que ocorrerão na capital britânica de 27 de julho a 12 de setembro, era de que seriam os mais éticos da história.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário