Deficientes auditivos têm maior risco de queda por falta de equilíbrio
Deficientes auditivos têm maior risco de queda por falta de equilíbrio
O estudo mostra que até mesmo a perda leve de audição triplica o risco da pessoa manter o equilíbrio.
Os pesquisadores conseguiram descobrir a ligação entre perda auditiva e o equilibrio. O estudo indicou que a deficiência auditiva aumenta a chance de cair por falta de equilíbrio.
“As pessoas com deficiência auditiva têm consciência pobre sobre o ambiente em geral, e que os torna mais propensos a tropeçar e cair”, diz o Dr. Frank Lin, um otologista e epidemiologista da University School of Medicine da Universidade John Hopkins, EUA.
“Isto também pode acontecer com a perda de audição, o cérebro fica sobrecarregado pela demanda dos seus limitados recursos” diz o Dr. Frank Lin e sugere que as as pessoas andem com determinada apropriação cognitiva. Se perda de audição impõe uma carga cognitiva, provavelmente poderá haver poucos recursos cognitivos para ajudar a manter o equilíbrio.
Resultados
No estudo, 2.017 participantes de 40 a 69 anos tiveram suas audições testadas e responderam as perguntas sobre número de tropeços e quedas no ano passado. Os dados foram coletados ao longo de quatro anos e descobriram que as pessoas com perda auditiva de 25dB (leve) tinham quase três vezes mais chances de queda. O estudo indicou que para cada 10dBs de aumento de perda auditiva, o risco é de 1,4 vezes maior de queda.
As descobertas foram publicadas na revista Archives of Internal Medicine, e eles puderam ajudar os pesquisadores a desenvolverem novas formas de prevenção de quedas.
Hoje existem muitos tipos de tratamento para quem tem perda auditiva, remédios, aparelhos auditivos e tratamento baseado na internet como Hearing Guardian. Se você já tem uma perda leve auditiva, comece a se preocupar agora mesmo antes que o problema se agrave ainda mais.
Fonte:
http://www.hear-it.org/Hearing-impaired-have-a-higher-risk-of-falling
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário