sexta-feira, 26 de novembro de 2010

.Deficiente Alerta: Rugby Adaptado na Reatech

.Deficiente Alerta: Rugby Adaptado na Reatech: "Foi muito interessante assistir ao vivo uma partida de Rugby Adaptado, o jogo é praticado por tetraplégicos que usam uma cadeira especial.

Rugby Adaptado na Reatech
Foi muito interessante assistir ao vivo uma partida de Rugby Adaptado, o jogo é praticado por tetraplégicos que usam uma cadeira especial.
O Tigres Quadrugby da Ong Viva as Diferenças( na foto, os que estão de laranja ) é o primeiro time de rugby da Grande São Paulo.
Para conhecer mais, acesse: http://vivaasdiferencas.org.br/tigresquadrugby/

Quadrugbi

Esporte para tetraplégicos ou pessoas com deficiência em pelo menos três membros.
A equipe é formada por jogadores experientes e iniciantes. Os atletas treinam 02 vezes por semana e se dedicam incansavelmente em pró do esporte e do convívio social que lhes proporciona.
O Tigres Quadrugby S.P. iniciou sua participações em campeonatos no 2 º campeonato brasileiro de quadrugby realizado pela Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas, conquistando o 4º lugar na competição.
Sua participação rendeu grandes frutos, pois, além do grande resultado de um equipe considerada nova na atuação, fez com que 3 atletas da equipe fossem convocados para compor a Seleção Brasileira de quadrugby para competições internacionais.



Nenhum comentário: