domingo, 28 de novembro de 2010

Blog da Mobilização: Guia orienta pais a supervisionarem os filhos na Internet

Blog da Mobilização: Guia orienta pais a supervisionarem os filhos na Internet



Guia orienta pais a supervisionarem os filhos na Internet

O acompanhamento da educação dos filhos passa, também, pela supervisão dos conteúdos que crianças e adolescentes acessam na internet. Com o intuito de orientar os pais e responsáveis nessa tarefa, a Microsoft elaborou um Guia de Segurança Online, que traz sugestões de atividades e dicas de segurança para cada fase da infância e adolescência. Confira:


Independentemente de seus filhos serem novatos na Internet ou já terem bons conhecimentos da Web, você pode ajudar a orientá-los quanto ao uso da Internet à medida que eles crescem e passam por diferentes idades e estágios em suas vidas.


Imagem do site Navegue Protegido, da Microsoft
Navegue pelas seções abaixo para informar-se sobre como crianças de diferentes idades podem usar a Internet. Cada seção também oferece um link para dicas de segurança online por idade, para que você possa saber mais sobre o que pode fazer para ajudar a aumentar a segurança de seus filhos online.

De 2 a 4 anos: começando

Durante este estágio, a atividade online muito provavelmente envolverá os pais. Os pais podem segurar as crianças no colo enquanto vêem fotos de família, usam uma câmera da Web para entrar em contato com familiares ou visitam sites especiais para crianças.

Um estudo de 2003 sobre o uso da Internet pelas crianças mostrou que aquelas que se encontram em idade pré-escolar representam o segmento de usuários de Internet que cresce mais rápido. Embora as crianças nessa idade possuam um período de atenção muito limitado para as atividades online, as imagens e sons da Internet podem estimular sua imaginação e tornar sua experiência mais interessante.

Nenhum comentário: