terça-feira, 25 de maio de 2010

Feira Cultural Inclusiva

Feira Cultural Inclusiva
Será realizada com foco na acessibilidade e inclusão de pessoas com e sem deficiência

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura da Mooca promovem, dia 27 de junho (domingo), das 10h às 17h, na Praça Silvio Romero, a Feira Cultural Inclusiva - Edição Tatuapé.

O evento busca envolver a sociedade, por meio de eventos culturais, no debate de temas ligados à inclusão da pessoa com deficiência, promovendo a integração de todos os públicos, a auto-estima, a cidadania e o combate ao preconceito.

A feira terá atrações artístico-culturais - sempre no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência - e uma exposição de instituições e serviços públicos voltados à pessoa com deficiência.

Serão oferecidos 50 espaços de exposição (estandes padronizados de 1,80m x 1,80m) nos quais poderão ser divulgados os trabalhos realizados e comercializados de artigos confeccionados pelos expositores, seguindo os critérios:

10 para instituições ligadas à deficiência visual
10 para instituições ligadas à deficiência auditiva
10 para instituições ligadas à deficiência intelectual
10 para instituições ligadas à deficiência física e múltipla
10 para serviços públicos municipais

Pré-Requisitos:
A instituição interessada em ocupar um estande deverá enviar e-mail para sfarisco@prefeitura.sp.gov.br com o nome da instituição, endereço, telefone e nome da pessoa responsável para contato até o dia 11/06/2010.

Após a inscrição, a SMPED entrará em contato informando a data em que a instituição deverá apresentar na Subprefeitura de Mooca - na Rua Taquari, nº549 - a descrição do material que será exposto.

Os gastos com aluguel do estande (haverá lista de fornecedores indicados), assim como os relativos a transporte e montagem dos materiais/produtos a serem expostos, serão assumidos pelo expositor.

Caso o número de interessados ultrapasse o de vagas em cada segmento, será utilizada como critério de escolha a data de inscrição.

Da mesma forma, caso o número de estandes previstos para cada segmento não seja preenchido até o dia 14/06/2010, serão convidadas instituições de outras áreas, também obedecido o critério do prazo de inscrição.
Os nomes das instituições confirmadas para o evento serão anunciados no dia 17/06/2010, por meio de veiculação nos sites da Subprefeitura e da SMPED.

Mais informações podem ser obtidas com Siumara Farisco , no tel: 3113-8794 ou pelo e-mail sfarisco@prefeitura.sp.gov.br .

Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Nenhum comentário: