sábado, 8 de agosto de 2009

Sexo ideal dura de 3 a 13 minutos, diz estudo










Segundo estudo dos Estados Unidos e Canadá, relação entre dez e 30 minutos é 'longa demais'

PENSILVÂNIA, EUA - Uma relação sexual satisfatória dura entre três e 13 minutos, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade Penn State, no Estado norte-americano da Pensilvânia.

A pesquisa contou com a participação de 50 integrantes da Sociedade de Pesquisa e Terapia Sexualdos dos Estados Unidos e Canadá, incluindo psicólogos, médicos, assistentes sociais, terapeutas familiares e enfermeiras. Todos os envolvidos recolheram dados de milhares de pacientes durante décadas.

O estudo, publicado na revista Journal of Sexual Medicine, afirma que um ato sexual "adequado" dura entre três e sete minutos; um "desejável", de sete a 13 minutos; um "curto demais", de um a dois minutos; e um "muito longo", de dez a 30 minutos.

"A interpretação de um homem ou de uma mulher de seu funcionamento sexual, ou o de sua(seu) parceira(o) tem como base crenças pessoais fundamentadas, em parte, nas mensagens da sociedade", afirmaram os pesquisadores. "Infelizmente, a cultura popular atual reforçou estereótipos a respeito das atividades sexuais", acrescenta o estudo.

"E muitos homens e mulheres parecem acreditar na fantasia de um pênis enorme, ereções duras como uma rocha e relações que duram a noite toda", afirmam os autores da pesquisa.


Pesquisas anteriores


Pesquisas anteriores indicavam que uma grande porcentagem de homens e mulheres gostaria que a relação sexual durasse meia hora ou mais.

"Esta parece ser uma situação propícia para decepção e insatisfação", afirmou um dos autores da pesquisa, Eric Corty, da Universidade Penn State. "Com essa pesquisa, esperamos dissipar estas fantasias e encorajar homens e mulheres com informações realistas a respeito de relações sexuais aceitáveis, evitando decepções e problemas sexuais."

O estudo também poderá ajudar no tratamento de pessoas que já têm problemas sexuais.

"Se um paciente está preocupado com a duração da relação, estas informações podem ajudar a afastar a preocupação com problemas físicos e fazer com que ele seja tratado, inicialmente, com aconselhamento, ao invés de remédios", disse Corty.

E você? Concorda que o sexo ideal dura de três a 13 minutos?
Sim, o que importa é a qualidade
Não, isso só dá para as preliminares


http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,14331020-EX,00.jpg&imgrefurl=http://portalespetacular.zip.net/arch2008-03-30_2008-04-05.html&usg=__ds-gpqiZwTt7-rog2E6dTpQliWI=&h=495&w=375&sz=43&hl=pt-BR&start=64&tbnid=tlSjrrrSM3edXM:&tbnh=130&tbnw=98&prev=/images%3Fq%3Dcomo%2Bchamar%2Bas%2Bpessoas%2Bcom%2Bdeficiencia%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D60




Escrito por Redação às 18h53
[(0) Comente e deixe a sua opinião] [envie esta mensagem] [link]

Nenhum comentário: