sexta-feira, 14 de agosto de 2009

2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro


vejam mais sobre o 2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro em :

Estão abertas inscrições para o 2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro

http://www.muitoespecial.com.br/noticias.asp?conteudo=1514

O Instituto Muito Especial e o Ministério da Ciência e Tecnologia convidam para o 2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e inclusão social das pessoas com deficiência do Rio de Janeiro.

INSTITUTO MUITO ESPECIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA O 2° CONGRESSO MUITO ESPECIAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA



O Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia promove o 2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro.



O evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, com palestras iniciando às 8h30. Sendo o dia 24 dedicado a abertura, credenciamento e coquetel de boas-vindas do evento. As inscrições devem ser feitas através do site www.congressoassistivario2009.org.br.



O objetivo do Congresso é promover o debate sobre as Tecnologias Assistivas e a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, além de promover, divulgar, difundir, debater e estimular a pesquisa sobre Tecnologia Assistiva e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência.



Com inscrições gratuitas o evento contará com uma programação de quatro dias, onde abordará temas como "Softwares Assistivos", "A Tecnologia na Reabilitação Psicomotora", "Acessibilidade Urbana”. Além de contar com um painel de trabalhos científicos apresentados por universitários e pesquisadores. São esperadas 500 pessoas entre acadêmicos, empresários, políticos, pesquisadores, pessoas com deficiência, pessoas sem deficiência e formadores de opinião.



Tecnologia Assistiva



Entende-se por Tecnologia Assistiva todos os recursos e serviços que proporcionem a ampliação das habilidades funcionais das pessoas com deficiência a exemplo de softwares que lêem a tela do computador para os deficientes visuais, do mouse ocular para tetraplégicos, da bengala eletrônica e tantos outros equipamentos de auxílio capazes de garantir independência e inclusão.



Serviço:



Evento: 2° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro

Data: 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2009

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova

Rio de Janeiro - RJ



Mais informações e inscrições:



Site:www.congressoassistivario2009.org.br

Tel.:(21) 2286-3306





Conecte-se a essa rede

Tecnologia Assistiva. Acesse, interaja e inove. Participe e descubra um mundo sem barreiras.

Data: 24 a 27 de agosto

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 (esquina com Av. Presidente Vargas – Próximo a estação de metrô Estácio) - Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ

O evento acontecerá no 2° pavimento do Espaço Grand Ballroom.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Informações e inscrições:

Ligue: (21) 2286 - 3306 ou acesse: www.congressoassistivario2009.org.br

O texto do convite está transcrito no corpo da mensagem.


http://www.galeriamuitoespecial.org.br/artistas_detalhes.php?cod=42

Nenhum comentário: