terça-feira, 7 de abril de 2015

Ministro da Educação Propôs o Ministério da Atividade Física



Cevnautas,
Recentemente no Valor Econômico (1/12/2014) o Prof. Renato Janine Ribeiro, Ministro da Educação, escreveu um artigo, comentado pelo jornalista Josias de Sousa, do UOL.
Por ser aberto, repasso o artigo do Jornalista (no Valor Econômico tem catraca). O Ministro elencou os 3 ministérios mais importantes para um país:
"´... Janine esgrimiu no artigo um ponto de vista ousado sobre quais seriam os principais ministérios da Esplanada. Começou brincando com as palavras: ´Qualquer um sabe responder quais são os principais ministérios do governo federal —aliás, de qualquer governo no mundo atual. São os da área econômica. Só que não´.
Depois, foi ao ponto: ´Os ministérios que definem o futuro de um país, que deverão ser decisivos nos próximos anos, e em poucas décadas serão reconhecidos como os principais, são três: Cultura,Atividade Física (como eu chamaria a atual pasta dos Esportes) e Meio Ambiente.´”  
O artigo completo:   Janine defende educação sem currículos rígidos   JOSIAS DE SOUZA - UOL EDUCAÇÃO - 28/03/2015 - SÃO PAULO, SP   http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/03/28/janine-defende-educacao-sem-curriculos-rigidos/

Comentários

Nenhum comentário: