(D)Eficiente |
- Livro sobre empreendedorismo da pessoa com deficiência é lançado em São Paulo
- Socorro abre 6ª Caravana da Inclusão
- Táxis deverão ter plaquetas em braile com identificação para passageiros com deficiência visual
Posted: 22 Apr 2015 02:21 PM PDT
Acaba de ser lançado, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o lançamento do livro “Empreendedorismo Sem Fronteiras - Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”. Escrito em coautoria pelo Secretário Adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, e Fernando Dolabela, consultor, professor e autor de vários outros títulos voltados ao empreendedorismo.
O Secretário Adjunto, Cid Torquato, falou em primeira mão, que o livro, antes de seu lançamento já contava com 2 mil exemplares adquiridos pelo SEBRAE, que irá distribuir para seu público. Além disso, Torquato discorreu sobre a maior mensagem que o livro traz. “A principal razão da existência desse livro é querer passar algumas mensagens, uma muito importante é a do ‘eu posso’”. O Secretário Adjunto ressaltou, ainda, que essa é uma mensagem essencial para quem tem deficiência. “Temos vários cases no livro, a mensagem básica vivenciada pelas pessoas que se deparam com a deficiência, em geral, é ‘você não pode’, então, dizer para esse segmento da sociedade, para essas pessoas ‘eu posso’, ‘você pode’, é o mais importante”.
Entre as dificuldades, o destaque vai para as barreiras para entrar no mercado de trabalho para quem tem alguma deficiência. Torquato ressaltou que a Lei de Cotas (que RESERVA
![]()
Os autores apresentam formas de empreender com viés na inclusão social, convidando as pessoas com deficiência aos desafios do empreendedorismo. Documenta, com clareza, possibilidades no horizonte da inclusão, como despertar o empreendedor e transformar o sonho em realidade produtiva. Aprofunda a discussão sobre inclusão e empreendedorismo, para que possam ser criadas políticas públicas de incentivo para que pessoas com deficiência se aventurem a empreender.
“Empreender pode ser alternativa muito positiva, tendo em vista que ter o próprio negócio possibilita definir com autonomia o ambiente de trabalho e a rotina do dia a dia, aspectos importantes para a inclusão de quem tem deficiência”, destacam os autores na publicação.
O livro: “Empreendedorismo Sem Fronteiras – Um excelente Caminho para Pessoas com Deficiência” está disponível pela editora Altabooks também em versão digital.
Empreendedorismo Sem Fronteiras - Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência Autor: Fernando Dolabela e Cid Torquato Categoria: Autoria Nacional Edição: 1ª Edição, 2015 Número de páginas: 142 Informações: http://www.altabooks.com.br/empreendedorismo-sem-fronteiras-um-excelente-caminho-para-pessoas-com-deficiencia.html Fonte: Prefeitura de SP – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida |
Posted: 22 Apr 2015 02:08 PM PDT
Nesta sexta-feira, 24/4, a cidade de Socorro vai sediar a abertura da 6ª edição da Caravana da Inclusão, evento promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Todos os anos, o evento será realizado em vários municípios do Estado de São Paulo. O evento tem parceria com a União dos Vereadores do Estado – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD.
Neste ano, o tema principal da Caravana será o combate à violência contra a pessoa com deficiência. A caravana percorre o interior do estado com o objetivo de fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, na busca por conscientizar os participantes sobre os direitos dos segmentos que incluem educação inclusiva, trabalho, prática esportiva, cidadania e reabilitação, entre outros.
A caravana é aberta ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na abertura de cada evento, que tem uma agenda padrão.
O evento acontece, a partir das 9 horas, no Auditório do Centro Administrativo Prof. Imir Baladi, na Prefeitura Municipal da Estância de Socorro (Av. José Maria de Faria, 71 - Bairro do Salto).
Fonte: Revista Incluir |
Posted: 22 Apr 2015 01:45 PM PDT
Em três meses, todos os táxis que circulam no estado de Pernambuco deverão ter plaquetas em braile informando a placa do veículo para que os passageiros com deficiência visual possam identificá-los. A exigência consta na Lei 15.479, publicada nessa quinta-feira (16) no Diário Oficial.
As plaquetas deverão ser confeccionadas em formato padrão com 4cm x 7cm e podem ser de acetato ou outro material similar. Os informes deverão ser afixados no painel da frente ao banco do carona e na porta traseira do lado direito do veículo. Os espaços foram regulamentados para possibilitar o toque por parte dos passageiros.
Os taxistas que não cumprirem a exigência ficarão expostos a sanções administrativas.(Com informações do Pernambuco.com)
Fonte: Grande Rio
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário