sexta-feira, 3 de abril de 2015

Projeto Esporte RJ volta às atividades, mas com 200 mil alunos a menos





O Projeto Esporte RJ está de volta. Com menos professores e um número menor de alunos. Mas está de volta! Depois de ser paralisado no começo de 2015 (como mostramos aqui no blog), o projeto que atendia 300 mil pessoas retoma as atividades esportivas e de lazer a partir deste 1º de abril, mas com apenas 100 mil alunos. Lançado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), o projeto passou por um período de mapeamento e análise durante dois meses. O programa foi otimizado e retorna com as aulas em 100 núcleos de 70 municípios fluminenses. O corte foi feito para atender à readequação orçamentária do Estado.

- Durante estes dois meses, a equipe da secretaria conversou com as organizações sociais que fazem a gestão do Esporte RJ e conseguimos estabelecer 100 núcleos para darem continuidade ao projeto. Sabemos da importância destas atividades para a população fluminense e, por isso, a expectativa é que, ainda no segundo semestre deste ano, possamos totalizar 400 núcleos em todo o estado – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

As Organizações Sociais (OS) Associação Zico Fazendo a Diferença e a Associação do Conselho Gestor de ESPORTES E LAZER do Estado do Rio de Janeiro (Ascagel) seguem na gestão do Esporte RJ e cabe à Seelje supervisionar o contrato. Através de funcionários com qualificação específica, as OS fazem o que, hoje, já costuma ser desenvolvido mediante a gestão compartilhada com um particular, através de convênios e contratos de diversas espécies.

Inscrições abertas para alunos novos

Os interessados em garantir sua inscrição nos núcleos do projeto podem procurar diretamente a equipe do Esporte RJ perto de sua residência, levando a cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF do responsável legal, declaração escolar (atualizada), atestado médico liberando para prática de atividades físicas (atualizado) e comprovante de residência, para alunos menores de 18 anos; e RG e CPF, declaração escolar (atualizada), atestado médico liberando para prática de atividades físicas (atualizado) e comprovante de residência, para maiores de 18 anos.

Desde fevereiro, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude vem ampliando a oferta da prática esportiva no Rio de Janeiro. Hoje, já são 13 núcleos da escolinha de futebol e cidadania Léo Moura, um núcleo da escolinha de tênis Fabiano de Paula, na Rocinha, além da retomada do programa Segundo Tempo, com atividades esportivas em 220 núcleos em escolas estaduais.


Já segue a gente no Facebook? Vou colocar uns vídeos e outras fotos do evento por lá.
Curta a nossa página: https://www.facebook.com/FavelaEC?ref=hl

Nenhum comentário: