
Filme "Colegas" aborda o cotidiano de forma poética
Protagonizado por três atores com Síndrome de Down, o filme é uma comédia que trata de forma poética os atos cotidianos
O Brasil está em peso no Festival de Cannes deste ano. O filme “Colegas”, de Marcelo Galvão, integra o time de produções com assinaturas nacionais num dos eventos mais tradicionais do cinema mundial. O festival, que acontece na França, começou nesta quarta-feira e será encerrado no próximo domingo (27/05).
Marcelo Galvão embarca neste sábado (19) para Cannes. Entre as atividades programadas, ele fará uma sessão privada do longa para distribuidoras estrangeiras e programadores de festivais internacionais de cinema. O lançamento comercial em salas de cinema está previsto para o segundo semestre.
Filme ‘Colegas’ mostra que a defiência não impede ninguém de viver a vida
Filme “Colegas” narra sonhos de jovens com síndrome de Down
Filme “Colegas” narra sonhos de jovens com síndrome de Down
Protagonizado por três atores com Síndrome de Down – Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola -, “Colegas” é uma comédia que trata de forma poética os atos cotidianos. Na trama, os protagonistas, apaixonados por cinema, resolvem fugir do instituto onde vivem para realizar seus sonhos, inspirados no filme “Thelma & Louise”.
Além de Ariel, Rita e Breno, o longa ainda conta com Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Otavio Mesquita entre outros. O filme venceu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Paulínia (2008), o Edital de Fomento à Cultura do Estado de São Paulo (2008), o Edital de Paulínia (2010) e o edital da Petrobras (2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário