domingo, 28 de outubro de 2012

Jovem com deficiência visual faz questão de votar, em Vila Velha, ES


 Victor Hugo Loureiro, de 18 anos, tem apenas 10% da visão.

Ele foi acompanhado do pai, que o incentiva.

Juirana NobresDo G1 ES
Comente agora
Deficiente visual faz questão de votar, em Vila Velha (Foto: Juirana Nobres/ G1 ES)Deficiente visual faz questão de votar, em Vila Velha
(Foto: Juirana Nobres/ G1 ES)
Mesmo com 10% da visão, Victor Hugo Loureiro de 18 anos fez questão de votar, neste domingo (28). O estudante compareceu à urna na Escola Municipal Desembargador Cândido Marinho, no bairro Soteco em Vila Velha, na Grande Vitória.
Para votar, Victor Hugo foi ao lado do pai, o agente administrativo Flávio Matos de 43 anos. "Sempre incentivei meu filho a não deixar de exercer sua cidadania. A deficiência visual que ele possui não pode impedi-lo de nada. Esse ato é muito importante, só assim podemos solicitar melhorias para a nossa cidade e meu filho tem que participar disso. Mesmo não enxergando nada bem, ele vai poder desfrutar das coisas que podem ser feitas em Vila Velha com uma boa administração", explicou Matos.
Com o incentivo do pai, Victor Hugo disse que não teve dificuldades para digitar os números. "Meu pai como sempre esteve ao meu lado. Ele me acompanhou ao lado da urna, mas fui eu que apertei as teclas. Sei que o meu voto é muito importante para as mudanças que queremos", disse o estudante aos risos.

Nenhum comentário: