sábado, 31 de janeiro de 2015

Copacabana recebe o I Concurso de Fantasias para Cadeirantes

Rio

Copacabana recebe o I Concurso de Fantasias para Cadeirantes

Jornal do Brasil
Com a largada para os festejos de carnaval no Rio de Janeiro, o projeto Praia Para Todos promove a roda de samba acessível neste domingo (01), em Copacabana. Os frequentadores poderão participar do I Concurso de Fantasias para Cadeirantes, de 10h às 12h. Além do mote carnavalesco, os participantes poderão curtir os demais esportes adaptados normalmente.
Programa Praia Para Todos retoma as atividades nas praias da Barra da Tijuca e de Copacabana, com atividades até maio de 2015. A sétima edição do projeto oferece algumas novidades como Desafio de Vôlei Sentado e de Beach Soccer. Além disso, os participantes irão contar com as atividades tradicionais de esporte adaptado e lazer e, ainda, poderão aproveitar as ações especiais como “Dia da Cultura”, “Bloquinho do Praia Para Todos”, Dia Zen e o inédito “Luau Praia Para Todos”.
Todas as atividades oferecidas são gratuitas e ministradas por profissionais capacitados das áreas de educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, além de estagiários e voluntários do Instituto.  Ao todo, serão 25 pessoas envolvidas por dia.
A intenção do Instituto Novo Ser (INS), organizador do projeto, é consolidar e expandir a ação para que a acessibilidade se torne uma realidade em todas as praias cariocas. O objetivo é aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada em uma cidade que sediará os próximos Jogos Paralímpicos.
Praia Para Todos atende às necessidades de cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por dia, em cada praia. Desde o início foram beneficiadas em torno de 10.000 pessoas direta e indiretamente.
Serviço
Sábados e domingos, das 9h às 14h.
Copacabana – Entre os Postos 5 e 6 (em frente à Rua Francisco Sá)
Barra da Tijuca – Posto 3
Período: Até março - todas as atividades
Abril a Maio – banho de mar

Nenhum comentário: