sábado, 3 de março de 2012

Programa Especial - TV BRASIL celebra seus oito anos de vida!

Programa celebra seus oito anos de vida!

O público é o principal convidado desta festa

Programa Especial
Programa Especial
Exatamente há oito anos entrava no ar o Programa Especial. Para comemorar esta data histórica com muita alegria, será apresentado na sexta-feira (9), às 19h30, o programa número 400. Como o convidado principal é o público, todos poderão conhecer crianças que têm a mesma idade do Programa Especial.
A primeira conversa será com Lucas e pessoas de sua família. Ele faz natação, é jogador de Power Soccer, futebol praticado em cadeiras de rodas e tem artrogripose. Para ele, a diversão é garantida quando brinca com seus amigos e com seu irmão mais novo.
Outra convidada é Marina, que adora nadar. Ela tem síndrome de Down e, ao acompanhar o seu dia a dia, o programa foi com ela à aula de natação e também à escola inclusiva, da qual faz parte.
Quem também estuda em uma escola inclusiva é o João Pedro, que está dentro do espectro autístico. A equipe conversou com a família dele, com sua mediadora escolar e com a psicóloga Roberta Marcello, que o atende na terapia cognitivo-comportamental.
Outra história é de Thiago, que é cego. A conversa foi com ele, seus pais, Kátia e Cristiano, e também Thaís, sua irmã mais velha.
Já Diógenes tem deficiência auditiva e estuda no INES, no Rio de Janeiro. Ele sempre pede à mãe que o leve para brincar, junto com sua irmã Rhayssa, em um parquinho perto da escola. Rhayssa se comunica com o irmão em LIBRAS.

Nenhum comentário: