domingo, 25 de março de 2012

Atletas do CEDE/PUCPR conquistam 55 medalhas na regional do Circuito Caixa


Atletas do CEDE/PUCPR conquistam 55 medalhas na regional do Circuito Caixa

Com índices elevados, 12 atletas foram selecionados para competir nas etapas nacionais do evento

Atletas comemoram a conquista das medalhasNeste sábado (17) e domingo (18) as equipes de atletismo e natação do CEDE/PUCPR (Clube Esportivo do Deficiente) participaram do Circuito Loterias Caixa Brasil Regional Sul-Rio. O resultado foram 22 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze. Além disso, 12 atletas foram selecionados para participar das etapas nacionais.
De acordo com o professor da PUCPR e treinador das equipes, Rui Menslin, que também é técnico da seleção Brasileira Paraolímpica de Natação, o amadurecimento dos atletas foi o grande ponto da competição. “Mais responsabilidade, autonomia e companheirismo. Isto é reflexo do trabalho desenvolvido na PUCPR por professores e demais profissionais como Fisioterapeutas, Psicólogos e estagiários do curso de Educação Física e Psicologia da Universidade”, complementou.
Oportunidade para alunos - No mesmo evento estudantes do curso de bacharelado e licenciatura em Educação Física participaram como voluntários nas modalidades de natação e  atletismo, executando várias tarefas condizentes com a futura profissão. A oportunidade reforça o olhar para o futuro de uma sociedade mais humana e  mais igualitária. Em suas futuras profissões abre-se um leque de possibilidades de atuação. A participação dos alunos foi coordenada pelas disciplinas de Gestão na Educação Física, ministrada pelo professor Rui, e Educação Física Adaptada, ministrada pela professora Viviane Cagiano.
Alunos da PUCPR têm a oportunidade de acompanhar as competições


Notícia cadastrada em: 20/03/2012

Nenhum comentário: