sábado, 10 de março de 2012

Inscrições abertas para o 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas



9/3/2012, 02:38h - Por Daniel Venturole
 

Integrando o calendário 2012 de competições da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas – ABRC, estão abertas inscrições para o 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª e 2ª Divisão. O evento acontece de 30 de Maio a 03 de Junho, nas instalações esportivas do SESC-Caiobá, município de Matinhos, estado do Paraná.

A ABRC, em parceria com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, já está recebendo as inscrições dos Clubes para as duas divisões do Campeonato, que acontecerão paralelamente. A pré-inscrição deverá ser feita até o dia 17 de março. A INSCRIÇÃO DEFINITIVA, esta deverá ser feita até o dia 31 de março e deve ser enviada a FICHA DE INSCRIÇÃO com a lista completa dos integrantes em até 15 pessoas, impreterivelmente, conforme prevê o Regulamento Técnico vigente. Estão aptas para op 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas:

Equipes aptas a participar (em ordem alfabética):
1ª Divisão:
Associação de Esporte Adaptado de Campinas – UNICAMP / ADEACAMP (SP)
ONG Viva as Diferenças – TIGRES (SP)
Organização do Movimento e o Esporte Adaptado – OMDA (SC)
Belo Horizonte Rugby Clube – BHRugby (MG)
Associação dos Deficientes do Gama e Entorno – ADGE (DF)
Santer Quadrugby – SANTER (RJ)

2ª Divisão:
Associação Niteroiense de deficientes Físicos – ANDEF (RJ)
Rio Quad Rugby Clube – RQRC (RJ)
Centro de Referência Guerreiros da Inclusão – CRGI (RJ)
Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência – MOHCIPED (DF)
Sociedade Esportiva Liderança – SOCEL (RJ)
ONG Saúde e Esporte – GLADIADORES
Curitiba Rugby em Cadeira de Rodas (PR)
Associação Paraolímpica de Campinas – APC (SP)
Associação Esportiva e Cultural Brasília Quad Rugby – BSB QUADRUGBY (DF)

Veja a Ficha de Inscrição para as primeiras e segundas divisões
 
Diretoria da ABRC conhece estruturas poliesportivas de Cabo Frio-RJ

Atendendo convite do diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Cabo Frio, Cléber Veríssimo, a diretoria da ABRC visitou a cidade balneária para verificar as possibilidades de parceria para executar algumas atividades na cidade. Acompanhados do coordenador de Arbitragem da ABRC, Rodrigo Saraiva, e do Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Luiz Claudio Pereira, a Associação tive uma ótima recepção sendo logo abordados pela rede local de televisão INTERTV, afiliada da Rede Globo de Televisão, e acompanhados pelo diretor de esportes do município, que apresentou todas instalações do Complexo Poliesportivo Araci Machado. No momento, o Complexo passa por reformas para atender as demandas da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 para poder sediar delegações nacionais e internacionais em seu Centro de Treinamento.

Após a visitação ocorreu um encontro na sala de reuniões do Hotel Malibu com autoridades municipais, entre os quais o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo, do chefe de gabinete do prefeito, Alfredo Gonçalves, o Vereador José da Silva Fernandes Filho, e Radamés Muniz presidente da Conventions & Visitors, entre outros. Na pauta, definir algumas estratégias de parceria com as entidades ABRC e CPB. Na oportunidade, Luiz Claudio Pereira, disponibilizou a estrutura de sua Associação para viabilizar uma parceria de fato com o município. Com ótima infraestrutura local, ficou acordado que a ABRC poderá realizar uma etapa de treinamento ou algum torneio naquela agradável e promissora cidade.

Comentários

sergio castro escreveu:

Este comentário será publicado em breve.

Postado em 10/3/2012, às 10:25h

Deixe seu comentário

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite o que está escrito ao lado

Trocar de imagem

Mais Notícias

Nenhum comentário: