Encontro Internacional de Física Adaptada
Uma delegação da Federação Internacional da Actividade Física Adaptada (IFAPA) composta pela sua Presidente e pela representante da organização no nosso continente, Águeda Gomes, está no País a conhecer o trabalho desenvolvido no Desporto Adaptado. A delegação que veio a convite do Comité Paraolímpico esteve ontem (07) na Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral (ACARINHAR) que aposta no desporto como meio para sensibilizar a sociedade para o problema de paralisia cerebral.A presidente da ACARINHAR, Glória Mascarenhas viu nessa visita, uma oportunidade de cooperação e de reforço da capacidade institucional.
Já para Gomes que é descendente de cabo-verdianos está aberta á cooperação com a ACARINHAR e com o Ministério da Educação e do Desporto, através do Comité Paraolímpico, no sentido de valorizar as pessoas portadoras de deficiências.
A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques que também recebeu a visita da Delegação, prontificou-se igualmente para uma cooperação com a IFAPA, na componente científica a volta do desporto adaptado já que está directamente ligado à educação inclusiva.
fonte: REDACÇÃO, com RCV (Joana Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário