Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O problema não é regulamentar uma lei que estabeleça o direito de crianças com deficiência poderem frequentar aulas no ensino regular, para que a inclusão dessas crianças seja efetiva, a escola precisa ter estrutura tanto física quanto profissional. Já presenciei numa escola uma criança com síndrome de down que se escondia numa sala vazia e ficava por lá até que a professora pedisse pros colegas a procurarem, a professora está errada? A criança está aprendendo alguma coisa? Há ensino-aprendizagem com essa criança? Primeiro, a escola não tem estrutura pra receber essa criança e a professora se encontrava despreparada. Deve haver iniciativas do Ministério da Educação pra oferecer rede continuada de ensino para todos os profissionais da educação. Começar a estruturar as escolas e oferecer tecnologias em salas de AEE.
Postar um comentário