domingo, 29 de maio de 2011

Curso capacita professores em atividades físicas para pessoas com deficiência

Diretoria de Comunicação – UFJF

O Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Gime) da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid), em parceria com a Secretaria de Educação Especial do MEC, promove o curso de aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência, atendendo a mil professores das redes estadual e municipal de ensino. O objetivo é capacitá-los para atuarem com a educação física inclusiva.

As técnicas aplicadas serão expostas através da ferramenta de ensino a distância, plataforma moodle, que dispões de vários recursos, como chats, fóruns, etc. O outro suporte é um site com material em hipertexto, link de vídeos de outros objetos de aprendizado, como, por exemplo, passos básicos para dança em cadeira de rodas.

“O maior desafio do curso é a difusão das vagas ofertadas para todo o Brasil”, diz o coordenador do Gime, Otavio de Paula. O material é desenvolvido por professores da UFJF e também das Universidades de Campinas (Unicamp), São Paulo (Unifesp), Uberlândia (UFU).

Esta é a quinta edição do curso, que começou na última terça-feira, 24, e se estende até outubro. Ao todo, já foram capacitados mais de 3.000 professores.

Uma nova turma está prevista para outubro. Os professores interessados devem se inscrever através da plataforma Freire.

Outras informações: (32) 2102-3283 – Faefid

www.gime.ufjf.br/aperfeicoamento

Nenhum comentário: