quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RJ RECEBE CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES #CBB

RJ RECEBE CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES #CBB




Rio de Janeiro — O curso de formação de treinadores de basquetebol nível I, promovido pela Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), contará com a presença do técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano. O curso será realizado de de 12 a 15 de janeiro, no Clube Botafogo de Futebol e Regatas (Av. Venceslau Brás, nº72 – Botafogo), no Rio de Janeiro, e ainda terá Byra Bello e Miguel Angelo da Luz como convidados especiais. As aulas serão ministradas por Aluísio Elias Xavier Ferreira (Lula), Hermes Ferreira Balbino e Tácito Pinto Filho.

O curso de formação Nível I é destinado a todos os profissionais de educação física e que trabalham com basquete, e foi dividido em dois módulos: presencial (32 horas/aula) e à distância (28 horas/aula). Os inscritos serão submetidos a três avaliações. Uma após o módulo presencial, outra durante o módulo à distância e uma avaliação prática seis meses após o módulo presencial. Nos meses de janeiro e fevereiro, a ENTB promoverá mais dois cursos Nível I, um em Recife (PE), de 26 e 29 de janeiro, e outro em São Paulo, entre os dias 16 e 19 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Basketball (Inscrições).

Os treinadores que estiverem de acordo com o sistema CONFEF/CREF e que forem aprovados no curso de Formação Nível I com média sete ou superior (somatória das três avaliações) receberão o certificado e a carteira definitiva “Nível I”. Os demais receberão o “Certificado de Participação”.

CORPO DOCENTE NÍVEL I
Aluísio Elias Xavier Ferreira (Lula)
Hermes Ferreira Balbino
Tácito Pinto Filho
Diego Jeleilate
Dante De Rose

CONVIDADOS ESPECIAIS
Byra Bello
Miguel Angelo da Luz
Rubén Magnano




Um comentário:

cmfotografia disse...

Em 2000, nos EUA uma mãe que tinha um filho com necessidades especiais queria fazer uma sessão de fotos e não encontrou um fotógrafo que entendesse as limitações de seu filho e pudesse executar o trabalho.

Conversando com outras mães que possuiam crianças com algum tipo de deficiência, encontrou problemas semelhantes, já vividos por elas.

Decidiu então criar a Special Kids of America, com o objetivo de capacitar fotógrafos para que se especializassem na fotografia de crianças especiais.

Em 2009, um fotógrafo brasileiro trouxe o projeto para o Brasil e criou a Special Kids Photography Latin América, com o objetivo de utilizar a fotografia como um processo de inclusão social de crianças especiais, ajudando a diminuir o preconceito que ainda existe com nossas crianças.

Hoje a Special Kids no Brasil possui fotógrafos credenciados nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Distrito Federal, treinados para interagir com a criança especial e seus familiares, através de um trabalho fotográfico.

Para saber mais sobre o projeto, acesse www.specialkidsphotography.com.br


Ajude a divulgar essa ação, repassando essa mensagem para todos seus amigos, as crianças especiais agradecem.

Parabéns pelo blog