quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cadeira de rodas futurista

Chef de Cuisine


Chariot


Chariot

Chariot
Chariot

Pessoal, mais um lançamento futurista pra nós cadeirantes.

A empresa norte-americana de engenharia biomédica, a Exmovere Holdings que desenvolve produtos com alta tecnologia para saúde, segurança e mobilidade reduzida, sempre inovando,acaba de apresentar a Chariot um novo tipo de locomoção para nós portadores de necessidades especiais.

Diferente das cadeiras de rodas que conhecemos, o maior diferencial é que o usuário é mantido em pé para conseguir visualizar olhos nos olhos as demais pessoas. A ‘’cadeira futurista’’ envolve as pernas e quadril da pessoa e se move com sensores de movimento e inclinação para manter as mãos livres.

Outras características, a Chariot é movida a energia elétrica e possui sistemas de monitoração de batimentos cardíacos, temperatura corporal, aquecimento e resfriamento, GPS e um exclusivo sistema de sonar e radar para os deficientes visuais.

Quando eu penso que já vi tudo, sempre me surpreendo com uma novidade. Enquanto aguardamos a chegada da Chariot aqui no Brasil, quem quiser ver um vídeo que mostra o funcionamento dessa maravilha, basta clicar AQUI.

E aí, alguém já fez um ‘’test-drive’’?





Chariot

Nenhum comentário: