domingo, 9 de janeiro de 2011

PREVALÊNCIA DA AMAMENTAÇÃO EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN - Trabalho Acadêmico

Trabalho Acadêmico

PREVALÊNCIA DA AMAMENTAÇÃO EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

aleitamento_04

Amamentar bebês com Síndrome de Down é o principal fator para que se estimule corretamente a musculatura bucal e facial. Pela hipotonia generalizada, o aleitamento materno é o que de melhor pode existir, tanto como nutrição como estímulo muscular. O objetivo é que se oriente as mães quanto aos benefícios do aleitamento materno para a melhora da tonicidade muscular dos lábios, boca, língua e toda musculatura de cabeça e pescoço, importante para o desenvolvimento das arcadas dentárias e da linguagem.

E é exatamente com foco neste tema, que Norberto Talietta Coutinho, está realizando um trabalho de pesquisa na área de ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES, em especial a PREVALÊNCIA DA AMAMENTAÇÃO EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN, coordenado pelo Professor Dr. João Alberto Martinez e patrocidado pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistras.

Dentre os vários instrumentos utilizados para o trabalho do pesquisador Norberto, encontra-se um questionário, disponível neste website, destinados as mães de filhos com Síndrome de Down. Diante disso, se você é mãe de uma criança com Síndrome de Down, a sua participação será muito importante para esta pesquisa. O questionário poderá ser preenchido clicando aqui.

Norberto é formado em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), SP. Fez especialização em Síndrome de Down pela CEPEC-SP, coordenado pelo DR. Zam Mustachi.

Nenhum comentário: