segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES COMEÇA NA 4ª #CBB

CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES COMEÇA NA 4ª #CBB
Tácito Pinto Filho


Rio de Janeiro — Começa nesta quarta-feira (dia 12) o curso de formação de treinadores de basquetebol nível I, promovido pela Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB). Até sábado (15), os participantes vão se reunir no Clube Botafogo de Futebol e Regatas (Av. Venceslau Brás, nº72 – Botafogo), no Rio de Janeiro, para as aulas com Aluísio Elias Xavier Ferreira (Lula), Dante de Rose Jr, Diego Jeleilate, Hermes Ferreira Balbino, Tácito Pinto Filho e três convidados especiais: Byra Bello, Miguel Angelo da Luz e Rubén Magnano.

AVISO À IMPRENSA
Os veículos de comunicação que forem cobrir o curso de formação de treinadores poderão entrevistar os participantes e os palestrantes durante os intervalos das aulas (veja na programação abaixo). Só será permitido filmar as palestras durante os primeiros cinco minutos.

CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES DE BASQUETEBOL NÍVEL I
O curso de formação Nível I é destinado a todos os profissionais de educação física que trabalham com iniciação ao basquete, com alunos entre 10 e 14 anos. O curso foi dividido em dois módulos: presencial (32 horas/aula) e à distância (28 horas/aula). Os inscritos serão submetidos a três avaliações. Uma após o módulo presencial, outra durante o módulo à distância e uma avaliação prática seis meses após o módulo presencial.

Os treinadores que estiverem de acordo com o sistema CONFEF/CREF e que forem aprovados no curso de Formação Nível I com média sete ou superior (somatória das três avaliações) receberão o certificado e a carteira definitiva “Nível I”. Os demais receberão o “Certificado de Participação”.

CORPO DOCENTE NÍVEL I
Aluísio Elias Xavier Ferreira (Lula)
Dante de Rose Jr.
Diego Jeleilate
Hermes Ferreira Balbino
Tácito Pinto Filho

Nenhum comentário: