segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Baixada Fluminense - Esporte - Vagas abertas para atividades esportivas em Japeri

Baixada Fluminense - Esporte - Vagas abertas para atividades esportivas em Japeri
Vagas abertas para atividades esportivas em Japeri
Esporte adaptado
Um dos projetos da SEMETULER é o Esporte Adaptado, direcionado aos portadores de necessidades especiais com idade a partir de 7 anos. Atualmente o projeto possui 60 alunos. O objetivo da prefeitura é dobrar o número de vagas em 2011.

O projeto tem diversas atividades adaptadas, como futebol, basquete em cadeiras de rodas, cabo de guerra, atletismo, dominó, xadrez, tênis de mesa, lançamento de pelota, queimada e provas de habilidades.

As aulas acontecem em dois pólos. No pólo do Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (quadra Nova Belém), na Rua Isaías, s/nº, bairro Nova Belém, distrito de Japeri, as atividades acontecem às terças-feiras, das 13h às 15h. Na quadra da igreja Senhor do Bonfim, na praça Olavo Bilac, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira, as aulas são às quintas-feiras, das 16h às 18h.
Para se inscrever basta apresentar um laudo médico descrevendo o tipo de deficiência, além de autorização médica comprovando que o aluno está apto a fazer atividades físicas. O interessado também deve levar declaração escolar, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Nenhum comentário: