quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

QUEM É ESPECIAL ?

QUEM É ESPECIAL ?

Vale a pena ler!No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino decrianças especiais.Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar, enquanto outraspodem ser encaminhadas para uma escola comum..Num jantar beneficente de Chush, o pai de uma criança fez um discurso quenunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes.Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:- Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo o que DEUS faz é feitocom perfeição?

Meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem.Meu filho não se pode lembrar de fatos e números como as outras crianças.*Então, onde está a perfeição de Deus ?

*Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, masele continuou:-

Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeiçãoque Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante desta criança.Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro: ***- Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que oconheciam, estavam jogando beisebol. Pedro perguntou-me:****- Pai, você acha que eles me deixariam jogar? ******Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não oqueria na equipe. **Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria umaconfortável sensação de participação. **Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderiajogar.

**O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seuscompanheiros de equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, eleassumiu a responsabilidade e disse:- Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava. Acho queele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até a nonarodada.* ***Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a respostado menino.

**Pediram então que ele calçasse a luva e fosse para o campo jogar. **No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, masainda estava perdendo por três. **No final da nona rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora comdois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva,

**Pedro foi escalado para continuar. **Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato,rebater nesta circunstância e deitar fora à possibilidade de ganhar o jogo? Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro. **Todo o mundo sabia que isto seria quase impossível, porque ele nem mesmosabia segurar o bastão. **Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos paraarremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater.**Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu.**Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram obastão e encararam o lançador.

* ***O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente paraPedro. **Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram obastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador. **O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente aoprimeiro homem da base, **Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo. Ao invés disso, olançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta para o campo,distante do alcance do primeiro homem da base.Então todo o mundo começou a gritar: **- Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. **Nunca na sua vida ele tinha corrido... mas saiu disparado para a linha debase, com os olhos arregalados e assustado. **Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posseda bola. **Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocariaPedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo. **Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou abola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base. **Todo o mundo gritou:- Corre para a segunda, Pedro, corre para a segunda base. ****Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente delecirculavam deliberadamente para a base principal. **Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária colocou-ona direção de terceira base e todos gritaram:- Corre para a terceira.Ambas as equipes correram atrás dele gritando:- Pedro, corre para a base principal.Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos oergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido ocampeonato e ganho o jogo para a equipe dele.** ****- Naquele dia, disse o pai, com lágrimas caindo sobre face, aqueles 18meninos alcançaram a Perfeição de Deus. **Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!*O fato é verdadeiro e ao mesmo tempo causa-nos tanta estranheza!Entretanto, há pessoas que enviam mil piadas por e-mail e elas espalham-secomo fogo, mas, quando enviamos mensagens sobre algo bom, as pessoas pensamduas vezes antes de compartilhá-las.É preocupante que coisas grotescas, vulgares e obscenas cruzem livremente ociberespaço, mas se você decidir passar adiante esta mensagem, não a enviarápara muitos de sua lista de endereços, porque não está seguro quanto ao queeles acreditam, ou o que pensarão de você.Mostre que está acima de qualquer tipo de discriminação e envie esta linda everdadeira história.Todos precisamos parar alguns momentos para pensar naquilo que é realmenteimportante na vida.A amizade e a solidariedade nunca sairão de moda.Basta querermos!------------------------------------Inclusão : ampla, geral e irrestrita - "Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças" (Mantoan)Links do Yahoo! Grupos<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse: http://br.groups.yahoo.com/group/sindromededown/

Nenhum comentário: