sábado, 24 de janeiro de 2015

Projeto social do RJ que atende cerca de 300 mil pessoas é paralisado- projeto Esporte RJ

Motivo para a interrupção das atividades seria falta de verba.
Funcionários do projeto estão sem receber desde dezembro de 2014.

Do G1 Rio
Atividades aquáticas no Caio Martins, em Niterói, foram suspensas (Foto: Projeto Zico 10/ Arquivo Pessoal)Atividades aquáticas no Caio Martins, em Niterói, foram suspensas (Foto: Projeto Zico 10/ Arquivo Pessoal)
O projeto Esporte RJ, que beneficia cerca de 300 mil pessoas e foi criado pelo Governo do Estado em 2013, teve as atividades paralisadas na última quarta-feira (14), como antecipou o blog Favela F.C., do Globoesporte.com, nesta quarta-feira (21). A iniciativa, que propõe a inclusão social por meio do esporte e atividades físicas, foi interrompida pela Secretaria estadual de Esporte e Lazer do Rio para reajustes econômicos, de acordo com instituições parceiras que controlavam as atividades. Nenhuma previsão foi dada para o reestabelecimento das oficinas.
Com a proposta de ser um legado olímpico para 2016 e o maior projeto de esportes da América Latina, a ação está sendo analisada pela nova comissão que assumiu a secretaria de Esportes e Lazer do estado. O G1 entrou em contato com a Zico 10 e a Ascagel, instituições que viabilizavam a realização dos projetos, e ambas afirmaram que foram chamadas para uma reunião com a secretaria, receberam um ofício para formalizar a paralisação e, desde então, não receberam nenhum posicionamento sobre uma previsão da retomada das atividades.
Apesar da interrupção do projeto, a administração afirmou que os funcionários ainda continuam contratados, porém estão com os salários atrasados. “Os funcionários estão sem receber desde dezembro, nem o décimo terceiro foi pago. Estamos esperando uma posição da secretaria para saber o que será feito”, disse a gerente de projetos da Zico 10, Jannine Salgueiro.

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) afirmou ao G1 que vai mapear as necessidades do programa para otimizá-lo, a partir da busca de parcerias. Ainda de acordo com a nota enviada, todas as obrigações relacionadas à execução do Esporte RJ serão rigorosamente cumpridas durante a fase de mapeamento de demandas e necessidades junto aos núcleos esportivos.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
  •  
Projeto Esporte RJ atende cerca de 300 mil alunos (Foto: Projeto Zico 10/ Arquivo Pessoal)Projeto Esporte RJ atende cerca de 300 mil alunos (Foto: Projeto Zico 10/ Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: