sábado, 31 de janeiro de 2015

George Hilton conhece ações do Comitê Paralímpico para 2015


Pessoa com deficiência

Presidente da entidade, Andrew Parsons, expôs o trabalho executado pelo CPB na preparação da equipe brasileira para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016
por Portal BrasilPublicado29/01/2015 18h20Última modificação29/01/2015 18h20
As ações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para 2015 foram apresentadas pelo presidente da entidade, Andrew Parsons, na quarta-feira (28) ao ministro do Esporte George Hilton.
O dirigente expôs o trabalho executado pelo CPB na preparação da equipe brasileira para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, além de convidar o ministro para conhecer o Centro Paraolímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo do mundo, que está sendo construído no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.
“O CPB tem o Ministério do Esporte como maior parceiro e muito do sucesso do esporte paraolímpico se deve às parcerias firmadas com o órgão que sempre nos apoiou. Minha visita também é uma forma de parabenizá-lo pelas iniciativas tomadas nos primeiros dias de sua gestão, como a escolha de Ricardo Leyser para a secretaria-executiva, de Ricardo Trade para a secretaria de Alto Rendimento, e de Lars Grael para a Comissão Nacional de Atletas, escolhas que surtiram efeitos positivos no mundo esportivo”, afirmou Andrew Parsons.
O dirigente disse ainda que as obras do Centro Paraolímpico estão adiantadas e a previsão de entrega é para maio de 2015. “Queremos treinar os primeiros atletas ainda neste semestre. Aproveitei a oportunidade e convidei o ministro para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos 2015, em Toronto, no Canadá, e para um encontro com os atletas paraolímpicos, que deve acontecer após o carnaval”, concluiu.
Atletas pelo Brasil 
A diretoria da ONG Atletas pelo Brasil esteve em Brasília nesta quarta-feira (28) e foi recebida pelo ministro do Esporte, George Hilton. A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, o ex-tenista Nelson Aerts e a diretora-executiva Daniela Castro apresentaram ao ministro a atuação, o histórico e propostas da ONG, que promove o desenvolvimento da cultura esportiva para benefícios na saúde, educação e formação de valores para a sociedade. 
Após a reunião, Ana Moser explicou que o Ministério do Esporte e a ONG têm objetivos comuns. “O ministro tem colocado versões alinhadas com a nossa visão. A visita buscou, também, participação da nossa parte. O encontro foi importante para abrir este debate para que o país avance em termos de políticas esportivas. Conseguimos chegar a direcionamentos para que essa conversa vire ações concretas”, afirmou Ana Moser.
“Temos trabalhado uma série de questões que visam a construção do legado dos grandes eventos. É preciso aproveitar esta década esportiva que estamos vivendo para construir a base que estruture o esporte e que ele aconteça de uma maneira mais ampla. Tem de ir além dos Jogos Olímpicos. A base levará a um maior número de atletas de alto rendimento”, finalizou a ex-atleta.
A ONG Atletas pelo Brasil une atletas e ex-atletas de diferentes modalidades e gerações pela melhoria no esporte brasileiro para um trabalho em conjunto com empresas e órgãos governamentais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Nenhum comentário: