terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uberlândia sediará abertura da temporada 2014 da principal competição paralímpica nacional


   0   1
8749726193_4a8a07cd2e
As emoções do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação estão de volta. A etapa Centro-Leste abrirá a temporada 2014 da principal competição paralímpica do país, e contará com mais de 500 atletas. Eles competirão em Uberlândia (MG), de 21 a 23 de fevereiro. As provas de natação serão no Praia Clube, já as disputas de halterofilismo e de atletismo, no Sesi Gravatás.
A etapa Centro-Leste, no próximo fim de semana, é a oportunidade de atletas de cinco estados (Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia), além do Distrito Federal, buscarem índices para competir nas etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias de atletismo e de natação. As disputas de halterofilismo de Uberlândia contarão com a participação de atletas de todas as regiões do país, já que será uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.
O Estado com mais inscritos no Circuito Caixa Loterias etapa Centro-Leste é Minas Gerais, com 260 atletas, seguido pelo Distrito Federal (78) e pelo Mato Grosso do Sul (58).
Um dia antes de começarem as competições serão ministrados cursos de habilitação para treinadores, no campus da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mais de 60 inscritos farão o Curso de Habilitação para Técnicos Nível I de Atletismo, Natação e Halterofilismo. Eles têm a duração de 30 horas presenciais, com atividades teóricas e práticas. Cada modalidade terá o seu corpo docente. Destaque para o coordenador nacional de atletismo, Ciro Winckler, e para o treinador da seleção nacional de jovens de natação, Felipe Silva.
Além da regional Centro-Leste, em Uberlândia, serão realizadas mais três etapas regionais do Circuito Caixa Loterias. Em março, de 14 a 16, ocorre a etapa Norte-Nordeste, em Natal (RN). Em abril, de 11 a 13, a regional São Paulo. E, por fim, de 22 a 25 de maio, no Rio de Janeiro, a regional Rio-Sul.
Os competidores que atingirem o índice nas etapas regionais garantem vaga nas três etapas nacionais, no segundo semestre. As duas primeiras serão em São Paulo, em agosto e setembro. O ano do Circuito Caixa Loterias se encerra em novembro, em Fortaleza.

Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Ezequiel Trancoso (estagiário)
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio

Nenhum comentário: