domingo, 14 de junho de 2009

DESFILE DE MODA INCLUSIVA EM SÃO PAULO - SECRETÁRIA Dra. Linamara Battistella e GOVERNADOR DE SP PRESTIGIARAM O EVENTO


Desfile do Concurso Moda Inclusiva apresenta vencedora
Vencedora do Concurso: Brunna Novo do Val e a modelo Carolina Custódio

VEJAM fotos maravilhosas e mais em:
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/fotos_desfile.pdf

10/06/09 15h40
Desfile do Concurso Moda Inclusiva, apresenta vencedora

Evento na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentou os 20 modelos finalistas do 1º Concurso de Moda voltado a atender pessoas com deficiência

No dia 9 de junho, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou o Desfile dos 20 finalistas do 1º Concurso Moda Inclusiva. Durante o evento, que contou com as presenças da titular da pasta, Dra. Linamara Rizzo Battistella, do governador José Serra e dos atores Isabel Fillardis e Júlio Rocha, como Mestres de Cerimônia, também foram escolhidas e anunciadas as universitárias que desenvolveram os modelos que mais se ativeram à proposta do Concurso. A vencedora do Concurso foi a universitária Brunna Novo do Val.

Um evento como o realizado "tem significado econômico para o mercado e para os profissionais envolvidos, mas sobretudo tem um significado para as pessoas com deficiência. A sociedade está olhando para elas", disse o governador José Serra. O concurso é uma iniciativa para estimular a criação de modelos de vestuário adaptados às necessidades das pessoas com deficiência. O objetivo é promover a discussão sobre como pensar e fazer moda que respeite a diversidade. "Devemos trazer para cá esse exemplo de se tratar a todos, independentemente das diferenças, de maneira igualitária", afirmou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Battistella.

Confira aqui as fotos do desfile. http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/fotos_desfile.pdf

Nenhum comentário: