domingo, 23 de junho de 2013

Vergonhoso: Leitor flagra rampas 'inacessíveis' em cidade do Paraná | Deficiente Ciente

Vergonhoso: Leitor flagra rampas 'inacessíveis' em cidade do Paraná | Deficiente Ciente

‘Canteiro tem grama plantado, sendo praticamente impossível para um cadeirante subir por lá’, disse internauta (Foto: Arquivo Pessoal)
‘É um desperdício de dinheiro público’, diz morador de Alto Paraná. Prefeitura informou que obra ainda não foi concluída.
Um leitor, que preferiu não se identificar, flagrou pelo menos quatro rampas com o acesso impedido no município de Alto Paraná, no noroeste do Paraná. Ao G1, ele explicou que as rampas estão tomadas por mato e por areia. Segundo o morador, as rampas foram instaladas no começo de 2013, após a Avenida Paraná, na região central da cidade, ser asfaltada.
“É um desperdício de dinheiro público. Na Avenida Paraná, para baixo da rodoviária, foram construídas rampas no canteiro central e nas calçadas. Porém, o canteiro tem grama plantada, sendo praticamente impossível para um cadeirante subir por lá. Nas calçadas, foram construídas rampas em locais totalmente inacessíveis. Estamos pagando por algo que jamais será utilizado”, relatou o internauta.
prefeitura informou que a Avenida Paraná passa por uma obra de pavimentação asfáltica que ainda não foi concluída. De acordo com a administração municipal, as rampas que dão acesso às calçadas estão sendo revistas e que o modelo de calçamento é “tipo ecológico – com calçada e grama”. Ainda segundo a prefeitura, os canteiros serão pavimentados no local por onde o cadeirante vai passar.
Leitor flagrou rampa para cadeirantes tomada por mato (Foto: Arquivo Pessoal)
Leitor flagrou rampa para cadeirantes tomada por
mato (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: G1

Nenhum comentário: