domingo, 30 de junho de 2013

SERVIÇO ATENDE É O CASO ETERNO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 

 

by Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues 

Por Amauri Nolasco Sanches Junior

Vou deixar meu amigo e presidente do Movimento Inclusão Já, Valdir Timóteo Leite , dai volto para comentar:
A Prefeitura de São Paulo quer Tirar o Transporte do ATENDE das Pessoas com Deficiência os atendimentos Eventuais que são para Consultas e Exames Médicos... CASO RETIREM PREPAREM-SE PARA PARAR SÃO PAULO NÃO PODEMOS ACEITAR QUE RETIREM NOSSOS DIREITOS CONQUISTADO COM MUITA LUTA E MUITO SOFRIMENTO.
A Prefeitura de São Paulo por meio da SPtrans quer tirar o Direito do transporte ATENDE das pessoas com deficiência viagens para consultas e exames médicos chamadas de Extras ou Eventuais, Querem tirar assim como já fizeram em 06 de Agosto de 2001, Querem cometer mais um crime contra nossas vidas.....
A Luta das pessoas com Deficiência é muito árdua vejam parte da fala de Valdir Timóteo na Audiência Publica do Serviço de Atendimento Especial ATENDE, a audiência foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo Sábado dia 29 de Junho 2013.
Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal das pessoas com deficiência, lideres de movimentos sociais, representante da defensoria publica e representantes da Secretaria Especial da PcD de SP dezenas de pessoas com deficiência entre elas muitos cadeirantes.
Meu amigo foi nessa audiência publica no qual não pôde participar por causa de doença, porque de forma rasteira tentam tirar o pouco que temos como forma de conter gastos. Lembramos que o prefeito Fernando Haddad cortou 50% do orçamento da Secretaria das Pessoas com Deficiência da cidade de São Paulo, agora o vereador que quer tirar o serviço Eventual e viagens extras, Arselino Tato do PT, que ainda não entenderam a situação. O Partido dos Trabalhadores não entenderam que as pessoas estão nas ruas, que as pessoas estão cansadas de promessas vazias e não acreditarão em balela sem sentido. Segundo o vídeo que meu amigo gravou e está no texto, eles querem tirar os eventuais do ATENDE e colocar táxis por causa do auto-orçamento da SPTrans, só que taxi é muito mais caro e quando é para o governo, esses serviços ficam muito mais caros.
Não é só o eventual que anda sofrendo irregularidades dentro do serviço ATENDE, há muito o que mobilizarmos, há muito no que mexermos dentro desse serviço porque há milhares de burocracias desnecessárias. Vocês imaginam que não há, mas quando olhamos dentro do serviço, o olhar é muito mais nítido e sabemos muito melhor a situação. Como por exemplo, quando falamos dos eventos que os movimentos têm direito de final de semana onde não podemos nem mudar esse evento, marcou já era. Ainda essa nova leva de motoristas não é treinada adequadamente e há abusos dentro dessas vans como aconteceu com minha noiva por três vezes. Só que a situação foi contornada com a colocação de um motorista fixo, pelo grau de trauma deixado com a situação com a minha noiva, que esse ano nos foi tirado pela nova gerencia. Quantas pessoas são assediadas que não tem coragem de denunciar?
Eu fico muito irritado é que os movimentos fecham os olhos para algumas questões essenciais que poderiam estar muito bem postas, muito bem centradas dentro da localidade de nossas necessidades. Mas quem lutara verdadeiramente para nossas necessidades a não ser nós mesmos? Os movimentos deveriam ser unir para um bem comum, um bem que muitas vezes é precário.
Vamos ajudar?

Comentário    See all comments    Gosto 

Nenhum comentário: