sábado, 2 de fevereiro de 2013

Naíse Pedrosa foi reeleita presidente da CBBC para o quadriênio 2013-2017


equipe all star p destaque

“Muito obrigada e vamos ao trabalho!”, diz a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, antes da Assembléia Geral Ordinária para o Quadriênio 2013-2017

“Às vésperas de mais um pleito eleitoral da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), quero deixar registrados, com muito carinho, dois termos: ‘Muito obrigada’ e ‘Vamos ao trabalho!’.  O Leia Mais »

Naíse Pedrosa foi reeleita presidente da CBBC para o quadriênio 2013-2017

chapa campea para site destaque
Foto oficial da nova Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, com o presidente do CPB, Andrew Parsons. Fotos: Marcelo Lacerda.
O presidente do CPB parabeniza a recém-reeleita presidente da CBBC, Naíse Pedrosa
A chapa Rodas do Progresso, representada pela atual presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, foi a vencedora do processo eleitoral da Assembleia Geral Ordinária (AGO) para o quadriênio 2013-2017, por 56 votos a três para a chapa Renovação, encabeçada pelo ex-presidente da CBBC, Leonardo José dos Santos. Houve 62 votos no total, com duas abstenções e um voto rasurado.
O processo eleitoral aconteceu hoje à tarde, no ICEP Brasil, em Brasília, após a assembleia de prestação de contas da CBBC referente a 2012. A Comissão Eleitoral que coordenou as etapas do pleito foi composta pelos advogados Marcelo da Silva Nunes, José dos Santos Bahia e Ted Carrijo Costa. A eleição ocorreu pelo voto universal, direto e secreto. Exerceram essa prerrogativa os associados no gozo dos seus direitos estatutários.
Confira os representantes da nova  Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da CBBC eleitos para o Quadriênio de 30 de janeiro de 2013 a 30 de janeiro de 2017:
Comissão Eleitoral
DIRETORIA EXECUTIVA 
Presidente: Maria Naíse de Moraes Pedrosa
Vice-Presidente: Roseane Cavalcante de Freitas
Tesoureiro: Valdir Soares de Moura
Vice Tesoureiro: Paulo Cesar dos Santos
CONSELHO DELIBERATIVO 
Representante dos Atletas: Alexandre Lourenço Rodrigues
Um dos momentos de votação conjunta
Representante dos Atletas: Cleber dos Santos
Representante dos Técnicos: Kilber Fernando Guimarães Alves
Representante dos Árbitros: André Alves de Oliveira
Representante dos Classificadores: Ana Elizabeth Colares de Meneses
 CONSELHO FISCAL 
Presidente: José Fernando da Silva-Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia-ADAP-GO
Membro: Ana Lúcia Maciel-ADM-Ceará
Membro: Eduardo Gomes-América Tigres-Rio Grande do Norte
 Suplentes
1º Suplente: Lucimar Malaquias
2º Suplente: Flávio Santos

Confira outros momentos marcantes da Assembleia Geral Ordinária (AGO) para o quadriênio 2013-2017:
O presidente da chapa concorrente, Leonardo José dos Santos, cumprimenta Naíse Pedrosa.

Conferência de votos.
Credenciamento

Contagem de votos

Delegados aprovam prestações de contas da CBBC, com unanimidade, durante AGO 2013-2017, em Brasília

AGO-prestacao de contas 1 para destaque
Composição da mesa da Assembleia Geral Assembleia Geral Ordinária (AGO) para o quadriênio 2013-2017
Foi aprovada na manhã de hoje (30) a prestação de contas 2012 da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), durante o primeiro momento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) para o quadriênio 2013-2017.
A AGO aconteceu no ICEP Brasil, em Brasília, com as presenças de 62 delegados credenciados. A aprovação ocorreu com unanimidade, havendo apenas um delegado que se absteve.
Além da Diretoria, dos delegados e representantes do Conselho Fiscal da CBBC, a Assembleia contou com as presenças do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e da vice-presidente da CBBC, a deputada Federal Rosinha da ADEFAL.
Na abertura da AGO, a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e ao falecimento do atleta da ADF-PA, Israel Cruz, durante a corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro de 2012.
MILITANTE-O presidente do CPB, Andrew Parsons, ressaltou a parceria exitosa realizada com a CBBC durante os quatro anos da atual gestão e a divisão de responsabilidades que a Entidade fez com clubes e federações na realização dos campeonatos deste ano.
“Encerramos o ciclo de uma forma muito positiva. Você tem sido uma grande presidente da CBBC, mas, sobretudo, uma grande militante paralímpica, inclusive como conselheira do CPB. Nós vamos cada dia mais estar próximos à luta dos direitos das pessoas com deficiência”, disse Andrew Parsons dirigindo-se a Naíse Pedrosa.
A deputada Federal, presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência e vice-presidente da CBBC, Rosinha da ADEFAL, parabenizou Naíse Pedrosa pela gestão, realizada como muita competência, dedicação e empenho. “A presidente da CBBC desempenha um trabalho abnegado, ela realmente ‘veste a camisa’. Tenho o prazer de fazer parte dessa diretoria”, frisou Rosinha.
A parte da tarde da AGO da Entidade para o quadriênio 2013-2017 será dedicada à eleição que definirá a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da CBBC para o Quadriênio de 30 de janeiro de 2013 a 30 de janeiro de 2017. Concorrem ao processo eleitoral as duas chapas inscritas: Rodas do Progresso e Renovação.
A Comissão Eleitoral que coordena as etapas do pleito é composta pelos advogados Marcelo da Silva Nunes, José dos Santos Bahia e Ted Carrijo Costa. A eleição será feita por voto universal, direto e secreto, somente podendo exercer essa prerrogativa o associado no gozo dos seus direitos estatutários.

Nenhum comentário: