Autistas em viagem. A inclusão cruzando mares. « TURISMO ADAPTADO
Quando Victoria Berrey fez um cruzeiro com sua mãe e sua irmã há três anos, voltou para casa em Santa Clarita, Califórnia, com apenas um arrependimento: ela nunca havia conseguido fazer uma viagem dessas com seus filhos, ambos autistas. “Eu me preocupava com o espaço confinado e com a necessidade de eles ficarem quietos no restaurante”, diz Berrey, cujo filho mais velho, Miles, de 12 anos, está numa dieta restrita, e cujo filho mais novo, Mathew, 8, tem dificuldades com qualquer mudança de rotina. “Para onde eu levaria Mathew se algo acontecesse e ele começasse a gritar? E se algum deles caísse no mar?”
Mas em março passado, Berrey e seus filhos fizeram um cruzeiro de três dias num navio da Royal Caribbean adaptado especialmente para pessoas com autismo. No embarque, as 11 famílias que haviam reservado o pacote “Autismo no Mar” pela agência Alumni Cruises não precisaram esperar em fila, e puderam responder à chamada de embarque numa sala de conferências privada, e não no porto – em meio a uma multidão de milhares de outros passageiros.
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário