domingo, 4 de dezembro de 2011

NOVO RECORDE BRASILEIRO DE LANÇAMENTO DE DARDO PARALÍMPICO CLASSE F55 - Agente da Lei Seca dá exemplo de superação - JONAS LICURGO FERREIRA 3ª ETAPA CKT CAIXA EC FEDERAL DE ATLETISMO - SP

Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro : Agente da Lei Seca dá exemplo de superação - Diário Oficial - Notícias


TERCEIRA ETAPA CIRCUITO BRASILEIRO CAIXA DE ATLETISMO
JONAS LICURGO FERREIRA
CLASISIFICAÇÃO FUNCIONAL   F 5 5
42 ANOS
85 kG
RECORDE BRASILEIRO ANTERIOR : 25,11M

RECORDE OBTIDO NESTA COMPETIÇÃO : 27,94m ( NOVO RECORDE BRASILEIRO)
Treinador : Prof MSc SERGIO CASTRO

Atualmente JONAS é o  melhor lançador de dardo nesta classe das Américas.
Há dois anos, Jonas Licurgo ajuda a salvar milhares de vidas na Operação Lei Seca. Agora, o agente-cadeirante se prepara para servir de exemplo também nas pistas de lançamento de dardo. Vítima de acidente de trânsito, ele participa da ação pioneira que conscientiza os motoristas fluminenses contando sua estória, que acaba de ganhar um novo capítulo: o cadeirante foi ouro na primeira etapa do Circuito Nacional Paraolímpico, realizado este mês, e se tornou o mais novo recordista brasileiro.




No ginásio da Academia D. João VI, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, Jonas treina em busca de um sonho: disputar os Jogos Paraolímpicos de Guadalajara, no México, este ano. O atleta, de 41 anos, faz exercícios para quebrar o seu recorde olímpico de 25,11 metros no arremesso e alcançar a marca de 30 metros. Enquanto espera pelo torneio mundial, o agente e policial militar se prepara para vencer outros campeonatos nacionais na modalidade.



Experiência que ajuda a salvar muitas vidas



- Depois que sofri a lesão na medula óssea, fiquei dois anos parado. Além do atletismo, também jogo basquete e handebol e vou disputar ainda provas de natação e corrida em cadeira de rodas. Uso toda essa minha experiência como vítima da violência no trânsito e atleta nas operações da Lei Seca – disse Jonas.



Para o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, Jonas é um exemplo de superação para pessoas que perderam os movimentos das pernas ou dos braços por causa da mistura de álcool e direção. Segundo o major, além de salvar vidas nas operações ao lado de outros cadeirantes, ele mostra que é possível superar as barreiras da deficiência física.



- É uma alegria e um orgulho muito grande ter o Jonas na nossa equipe. Ele é um exemplo de superação o tempo inteiro, seja no esporte ou no trabalho que desenvolve conosco, usando sua experiência para salvar vidas. Está sempre disposto a enfrentar as dificuldades - afirmou.

Nenhum comentário: