Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
domingo, 31 de julho de 2011
TESTES PARA AVALIAÇÃO DE AUTISMO
Alguém sabe como é diagnosticado o grau do autismo, por exemplo com relação ao meu filho eu não sei o grau......
Apelo de uma mãe cujo filho está autista.
Existe um teste chamado CARS (sigla em ingles relacionada a autism rating).
Em Porto Alegre o proprio neurologista entrega a familia que preenche (seguindo suas orientações) (não sei te dizer se é sempre assim o procedimento)e o grau vai de 30 a 60...no caso do meu filho deu 28, mas eu não tenho dúvida alguma que ele é do espectro autista, tanto que ja havia sido foi diagnosticado como TID-SOE. (transtorno invasivo do desenvolvimento sem nenhuma outra especificação.
De qualquer forma todo teste tem limitações, mas ajudam a nortear as intervenções e as abordagens utilizadas.
Esclarecimento de um Médico Especialista em Autismo:
O CARS não é para auto-respondido é para ser aplicado.
Tem questões, QUE NO MEU ENTENDIMENTO, são difíceis de entender
Mas a princípio, Vanessa, o grau depende da comunicação assim como o prognóstico. Se há comunicação verbal com intenção e boa (não precisa ser ótima!) então o grau é leve ......
Dr Walter Camargos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário