sexta-feira, 4 de março de 2011

Filme ‘Colegas’ mostra que a defiência não impede ninguém de viver a vida

Deficiente Ciente: Filme ‘Colegas’ mostra que a defiência não impede ninguém de viver a vida

O longa, dirigido por Marcelo Galvão, conta com três jovens com síndrome de Down nos papéis principais

Por Mylena Honorato

Márcio quer voar, Aninha quer se casar e Stalone quer ver o mar. Apesar dos sonhos diferentes, os três amigos têm dois pontos em comum: são portadores de Síndrome de Down e personagens principais do filme ‘Colegas’, de Marcelo Galvão (que também dirigiu ‘Bellini e o Demônio’, com Fábio Assunção). Ainda em fase de captação de recursos, o longa-metragem, coproduzido pelo apresentador Otávio Mesquita, com Lima Duarte também no elenco, começa a ser rodado em julho.

“É um filme de inclusão social, que trata de um assunto importante. Tenho certeza de que vai dar o que falar”, aposta Otávio Mesquita.
O roteiro de Marcelo Galvão foi vencedor do Edital da Prefeitura de Paulínia (SP), cidade onde parte do projeto será filmado. “Fui criado com um tio que tem Síndrome de Down e meu avô foi um dos fundadores da primeira Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do Brasil, no Rio. Vamos abordar o tema de forma divertida, mostrando como a realidade deles é bonita”, conta Galvão, que já ensaia com os atores há três anos.

Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2010/10/filme-colegas-mostra-que-defiencia-nao.html#ixzz1FfGmBoLb
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário: